Bruna Honório deixa UTI e tem evolução após tirar tumor do coração

Novo boletim do Hospital Albert Einstein comprova evolução no quadro da atleta do Minas

Comemoração de Bruna Honório
Bruna durante a Superliga (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Escrito por

O segundo boletim do Hospital Albert Einstein sobre Bruna Honório é animador.

Segundo nota oficial divulgada no meio da tarde desta quinta-feira, a oposto do Itambé/Minas teve ótima evolução no quadro clínico e deixou a UTI.

"A atleta Bruna Honorio Marques permanece internada no Hospital Israelita Albert Einstein desde o dia 14 de maio de 2019. Apresenta ótima evolução clínica após a cirurgia de retirada do tumor cardíaco pela técnica robótica minimamente invasiva.

Recebeu hoje alta da UTI para a Unidade de Cuidados Semi-Intensivos. Permanece com medidas de prevenção de infecção, de trombose venosa profunda e realizando fisioterapia respiratória e motora".

A nota é assinada por Leandro Echenique, cardiologista, Robinson Poffo, cirurgião cardíaco, e Miguel Cendoroglo, diretor superintendente do Hospital Israelita Albert Einstein.

Bruna Honório teve diagnosticado um mixoma atrial, no início da semana passada, durante exames de rotina da Seleção Brasileira, no Rio de Janeiro, como revelado pelo Web Vôlei. A oposto do Minas havia sido convocado por José Roberto Guimarães para a disputa da Liga das Nações e precisou ser cortada assim que o tumor foi descoberto.

Ela está desde segunda-feira em São Paulo, onde passou por novos exames com os médicos do Albert Einstein. Bruna também está acompanhada por um médico do Minas Tênis Clube.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter