Alison e Álvaro Filho avançam para a semifinal da etapa de Kuala Lumpur

André/George e Thiago/Oscar se despediram da competição nas oitavas de final<br>

Alisson e Álvaro
Alison e Álvaro seguem na disputa pelo título da etapa da Malásia (Foto: Getty Image/FIVB)

Escrito por

Os brasileiros Alison e Álvaro Filho avançaram nesta sexta-feira para a semifinal da etapa três estrelas de Kuala Lumpur do Circuito Mundial de vôlei de praia e são a única parceria do país ainda na disputa. O capixaba e o paraibano conseguiram mais duas vitórias e estão invictos na competição.

No primeiro compromisso do dia, pelas oitavas, Alison e Álvaro superaram McHugh e Schubert, da Austrália, por 2 sets a 1 (21/16, 19/21 e 15/12). Nas quartas de final eles passaram pelos turcos Giginoglu e Götepe por 2 sets a 0 (21/16 e 21/12). Após a classificação à semifinal Álvaro Filho destacou o diálogo em quadra da dupla recém-formada como fator determinante para os bons resultados.

– A chave para as nossas vitórias foi a nossa comunicação. Alison e eu nos falamos a cada jogada, fomos construindo nosso jogo a cada ponto até conseguirmos o resultado. Nós estamos aproveitando o momento. Hoje conseguimos duas vitórias importantes. Amanhã será um novo dia, e vamos focar em um passo de cada vez – disse Álvaro.

As semifinais e a disputa por medalhas acontecem neste sábado. Alison/Álvaro Filho disputa com Wlakenrost/Winter (ALE) um lugar na decisão. Do outro lado da chave um duelo entre as duas duplas dos Estados Unidos Hyden/Doherty e Brunner/Priddy.

As outras duas duplas do Brasil caíram nas oitavas de final. André/George sofreu revés para Brunner/Priddy por 2 sets a 1 (18/21, 21/16 e 14/16). Thiago e Oscar não conseguiu passar de Hyden/Doherty, que levou a melhor por 2 sets a 0 (16/21 e 22/24).

Esta é a segunda vez na temporada que a Malásia recebe uma etapa. No início de abril a cidade de Langkawi foi sede de um torneio de uma estrela entre os dias 11 e 14. Em Kuala Lumpur a premiação alcançará 150 mil dólares, 10 mil para cada dupla campeã, além de 600 pontos no ranking. O evento, porém, não vale pontos para o ranking que selecionará as equipes para Tóquio-2020.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter