Em apresentação no Vitória, Geninho brinca com presidente: 'Não consigo dizer não a um amigo'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em apresentação no Vitória, Geninho brinca com presidente: 'Não consigo dizer não a um amigo'

Geninho - Vitória
Foto: Divulgação/Vitória
Futebol Latino - 20/09/2019 - 16:48
Salvador (BA)
A amizade de longa data nutrida entre o técnico Geninho e o presidente do Vitória, Paulo Carneiro, foi determinante para estabelecer o contato e acerto da quarta passagem do profissional pelo clube de Salvador. Isso segundo as palavras do próprio técnico em coletiva que marcou sua apresentação oficial nessa sexta-feira (20).

- Eu não consigo falar 'não' para um amigo. Alguns inclusive abusam disso, e Paulo é um deles. Ele me ligou pedindo uma ajuda, tentando me convencer e acabei vindo. Não foi um acerto difícil, quando resolvo encarar um desfaio, eu não fico em cima do muro - brinca Geninho.

Como não poderia deixar de ser, o treinador de 71 anos de idade que teve como última equipe o Avaí comentou sobre a frequente troca de treinadores que o clube baiano enfrenta em 2019, sendo ele o quinto nome diferente na temporada:



- O ideal é que se tenha um tempo maior de trabalho, mas isso só vem acompanhado de resultados. Nos meus dois últimos clubes, fiquei mais de um ano e sai porque pedi demissão. Precisamos fazer com que o grupo corresponda ao que você quer a respeito de objetivo. É ruim para o plantel essa mudança, porque cada treinador pensa de uma forma.


E MAIS:
Os primeiros três compromissos que o Leão da Barra terá com ele no comando tem alto grau de dificuldade já que se tratam exatamente do segundo colocado (Atlético-GO), o líder isolado (Bragantino) e quem está atualmente em terceiro, o Sport, respectivamente.

Todavia, Geninho prefere ver o cenário pelo lado onde, com a conquista desses nove pontos, o grau de confiança do plantel aumentará substancialmente:

- Eu vou pedir três vitórias. São jogos difíceis contra equipes que estão no topo. Vencendo, a gente ganha uma moral para a sequência do campeonato [...] Tem que acreditar no potencial. O grupo do Vitória é bom. Não deixa a desejar tanto em questão de qualidade contra outras equipes da serie B. Precisamos começar a produzir, mostrar o que o podemos render.

O primeiro desses desafios está marcado para a próxima terça-feira (24) às 21h30 (horário de Brasília) no Barradão.

Facebook Lance Twitter Lance