Após demissão de Osmar Loss, Vitória contrata Carlos Amadeu
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após demissão de Osmar Loss, Vitória contrata Carlos Amadeu

Carlos Amadeu - Seleção Sub-20
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Futebol Latino - 05/08/2019 - 14:14
Salvador (BA)
Pela quarta vez na temporada 2019, o Vitória passa por uma troca no comando técnico tentando dar novos ares a campanha da equipe que, durante todo o ano, vem sendo marcada pela irregularidade. A "vítima" mais recente dessa cultura foi Osmar Loss, demitido oficialmente através de comunicado emitido pelo clube no último domingo (4).

Menos de 24 horas após o anuncio do Leão, o presidente Paulo Carneiro anunciou em primeira mão dando entrevista a Rádio Transamérica que Carlos Amadeu, ex-auxiliar e também treinador do clube entre 2012 e 2015, mas que teve seus trabalhos mais recentes feitos na base da Seleção Brasileira, foi apontado como o novo comandante da equipe.

um fato curioso em relação a volta de Carlos Amadeu é de que o profissional de 53 anos de idade jamais rompeu seu vínculo com o clube de Salvador enquanto esteve na base da Seleção, mas sim deixou seu contrato em suspenso por ter seus vencimentos arcados pela CBF. Ou seja, ele estava "emprestado" pelo Vitória.



E MAIS:
Ainda não tendo trabalhado como técnico da categorias em nenhuma equipe do futebol brasileiro que não seja o Vitória, em suas primeiras palavras após a revelação do presidente, Carlos Amadeu disse na mesma entrevista onde estava o mandatário do clube que tem a sensação de estar pronto para um desafio dessa magnitude:

- Me sinto totalmente preparado. Esperava essa oportunidade. Não tinha dúvidas de que o clube que me daria essa oportunidade seria o Vitória, por toda história que tenho aqui. Vamos buscar já de imediato o resultado. A gente vai pedir compreensão, mas o torcedor e a imprensa vão cobrar resultado. Lógico que precisamos de tempo, mas precisamos dar uma resposta em termos de resultado e é isso que vamos buscar no primeiro momento. Conto com o apoio da nossa torcida. Não vai faltar empenho para conseguirmos resultado já nesse primeiro jogo.

O confronto que vai marcar o retorno de Amadeu ao banco de reservas do rubro-negro baiano será no próximo sábado (10) às 19 h (horário de Brasília) no estádio do Barradão contra o Paraná.

Nesse momento, o Leão é o penúltimo colocado com 11 pontos ganhos, mesma quantidade do lanterna América-MG.

Facebook Lance Twitter Lance