Werley mostra confiança na diretoria do Vasco para quitar atrasados e exalta Cano

Zagueiro será o titular do Vasco ao lado de Leandro Castan; Cruz-Maltino estreia no Campeonato Carioca no próximo domingo

Werley - Vasco
Werley será o titular do Vasco na estreia do Carioca (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Escrito por

Perto da estreia do Campeonato Carioca, o Vasco ainda corre contra o tempo para resolver as pendências financeiras com o elenco. Devendo novembro, 13º e férias aos jogadores, o clube prometeu quitar as dívidas até o dia 20. Em entrevista coletiva no CT do Almirante, o zagueiro Werley mostrou confiança na diretoria vascaína. O Cruz-Maltino, além de acertar os vencimentos, chegou a um acordo com Jorge Henrique e agora aguarda para ter o atacante Germán Cano contra o Bangu.

- Nós confiamos nas pessoas que estão no comando. Essa situação nós procuramos tratar internamente. Lógico que todos querem receber em dia, as contas chegam, tem pessoas que dependem de nós, nossa família. Só que vemos que o presidente está procurando fazer de tudo para honrar os compromissos em dia. Estamos aguardando, tenho certeza que daqui a pouco ele vai colocar a casa em ordem. Esperamos que o Cano esteja liberado para a estreia, é um atacante de qualidade, tenho certeza que dará alegrias aos torcedores - disse, elogiando Cano na sequência.

- É um centroavante diferente, não é paradão. Não dá tanta referência para o zagueiro, se movimenta bastante, com diagonais curtas. Finaliza bem com as duas pernas. Estamos felizes por ter um atleta desse nível, tenho certeza que vai nos ajudar. Até para os mais novos é bom ter um jogador com essa qualidade, que vai ajudar os meninos que vieram da base. Esperamos que possa fazer um grande ano e muitos gols - completou.

A estreia no Estadual é no próximo domingo, às 16h, em São Januário. Este será também o primeiro jogo de Abel Braga como técnico do Vasco. Ele substituiu Vanderlei Luxemburgo, que decidiu não renovar com o clube ao fim da temporada. Werley comentou a experiência com o novo comandante e os 10 dias de preparação que o grupo teve.

- Tem sido muito bom. Perdemos um treinador experiente, mas veio outro que também é. Com uma característica um pouco diferente daquilo que o Vanderlei pensava para o nosso time no ano passado. Esperamos poder fazer grandes jogos, grandes competições. Que o time procure fazer o que o Abel pede nos treinamentos para conquistarmos as vitórias e os títulos. É muito difícil, os times começam a treinar no final de novembro, início de dezembro, então tem mais tempo de preparação. Procuramos estar nos treinamentos, pular etapas, sabemos que é diferente quando você tem um tempo maior. Mas domingo, na hora que rolar a bola, não tem nada disso. Temos que defender nossas cores com unhas e dentes. Vamos estar preparados - finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter