Vinte e cinco finalizações e um gol: ataque vive noite difícil em empate do Vasco
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Vinte e cinco finalizações e um gol: ataque vive noite difícil em empate do Vasco

Altos x Vasco - Talles Magno
Talles Magno é um dos principais jogadores do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)
Luiza Sá - 13/02/2020 - 05:00
Rio de Janeiro (RJ)
São oito jogos até o momento na temporada. Três vitórias, dois empates e três derrotas, com seis gols marcados e seis sofridos. Os números ruins traduzem ainda pouco o 2020 do Vasco. Em mais uma atuação abaixo do esperado, a equipe de Abel Braga ficou apenas no 1 a 1 contra o frágil Altos (PI), da Série D do Brasileirão, mas avançou à próxima fase da Copa do Brasil. O que chama a atenção desta vez são as incríveis 25 finalizações da equipe Cruz-Maltina no Estádio Albertão, em Teresina (PI).

Foi um festival de chances perdidas. Não só com chutes para fora, mas cara a cara com o goleiro Rodrigo Ramos, de 40 anos, e em uma série de decisões equivocadas. No primeiro tempo, Talles Magno, duas vezes, e Germán Cano, três, foram os responsáveis pelas melhores oportunidades. Na segunda etapa, Talles, Pikachu, ambos duas vezes, Marrony, Vinícius e Cano, cada uma em três chances, tentaram marcar, mas não conseguiram.

VEJA A TABELA DA COPA DO BRASIL



De acordo com o "Footstats", o Vasco teve 58,5% de posse de bola. Foram 10 finalizações certas e 15 fora do alvo, além de 396 passes corretos e 25 errados. Cano foi o principal finalizador, com quatro chutes no gol e três fora. Marrony (2 certos e 3 errados) veio em seguida.

E MAIS:
Depois da contratação de Cano, a expectativa era que o ataque, enfim, deixasse de ser um problema para o Vasco. Entretanto, os jovens Talles e Marrony ainda não conseguiram encontrar o melhor futebol. O primeiro fez um bom jogo, dando inclusive a assistência para o gol, mas ainda está devendo um nível mais alto, que já mostrou ao longo de 2019. O segundo vive momento de instabilidade e saiu vaiado de campo.

O Vasco retorna ao Rio de Janeiro já nesta quinta-feira e a partir de sexta inicia a preparação para encarar o Oriente Petrolero, na próxima quarta, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. No jogo de ida, em mais uma partida marcada pelos erros nas finalizações, a equipe venceu por 1 a 0 em São Januário, com gol de Cano.

Facebook Lance Twitter Lance