Valentim exalta ‘pressão’ na etapa inicial e contribuição de Marrony

Técnico do Vasco destaca intensidade nos primeiros minutos de jogo, que foi fundamental para vitória por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, pela Taça Rio 

Valentim
Valentim orienta o time durante o jogo diante do Resende (Foto:Rafael Ribeiro/Vasco)

Escrito por

O Vasco conseguiu uma vitória importante pela quinta rodada da Taça Rio - segundo turno do Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira, o Cruz-Maltino venceu por 2 a 0, no Raulino de Oliveira, em Volta de Redonda. Após o triunfo, o técnico Alberto Valentim exaltou a intensidade no primeiro tempo, o que foi determinante para a vitória. 

- Fizemos um primeiro tempo muito forte. Muita pressão, jogando rápido. Dinâmica na posse. Com muitos jogadores no campo deles. Manter esse ritmo 90 minutos é impossível. Queria que a gente trocasse a bola mais rápido no segundo tempo, para conseguir criar mais oportunidades e conseguimos fazer um pouco disso - analisou o treinador.

Um dos destaques do jogo foi o atacante Marrony, que participou dos dois gols do Vasco. Além disso, mostrou boa movimentação e bom toque de bola para furar a defesa do time adversário. 

- A ideia é que nós roubemos a bola mais no campo, para que façam menos estrada na fase defensiva. Quando a gente não consegue, ele vem ajudar o Danilo, mas sempre pronto para contra-atacar também - destacou. 

Com o resultado, o Cruz-Maltino ocupa a segunda posição do Grupo B, com oito pontos, enquanto o Alvinegro é o lanterna do Grupo C, com dois conquistados. Agora, os times já pensam adiante. Em busca da semifinal da Taça Rio, Vasco terá pela frente o Bangu, no sábado, às 19h, em São Januário. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter