Valentim exalta festa da torcida e pede atenção na Copa do Brasil

Treinador do Vasco ainda despistou sobre a escalação titular do duelo contra o Juazeirense, nesta quarta-feira

Alberto Valentim - Vasco
Valentim deu coletiva antes do jogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Escrito por

Na véspera da estreia na Copa do Brasil, o Vasco foi recebido na chegada a Petrolina com muita festa por parte dos torcedores. Mais tarde, em treinamento no Adauto Moraes, palco do duelo contra o Juazeirense, o técnico Alberto Valentim exaltou a recepção e falou sobre a postura que espera de sua equipe.

- Muito legal a recepção dos torcedores. Tinham nos avisado, mas foi bem melhor do que esperávamos. O torcedor vascaíno, que fica tão distante do Rio de Janeiro, está tendo a oportunidade de ver seus ídolos de perto. Nós estamos muito felizes. Precisamos levar a força que eles nos deram para fazermos um bom jogo - disse.

A equipe vascaína enfrenta o donos da casa em Juazeiro, na Bahia, mas desembarcou em Petrolina, que fica a cerca de 5km do local da partida. O duelo acontecerá nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília).

- O torcedor estará conosco e vamos nos sentir mais em casa. Lógico que não é aqui que estamos acostumados a jogar, mas vamos fazer uma partida perto dos torcedores. Nossa proposta é de um jogo equilibrado. Na hora de fazer a fase defensiva, vamos com atenção e força. Na frente, agredir e fazer o gol - completou.

O Juazeirense não vem em boa fase e ainda não venceu em 2019. Com um desempenho abaixo do esperado, a equipe, em três rodadas do Campeonato Baiano, empatou duas vezes e perdeu uma, levando pelo menos um gol em todos os duelos que fez. A única derrota até aqui foi dolorida: um 7 a 1 para o Bahia, na Arena Fonte Nova.

- Vai ser um jogo muito difícil. Precisamos entender bem o regulamento da Copa do Brasil. Será uma partida única, o Juazeirense vai procurar o resultado e precisamos estar atentos. Tem a questão do campo, que infelizmente não dá condições de fazer um jogo técnico. Temos que sair classificados daqui.

Valentim ainda despistou sobre a escalação titular e não revelou se utilizará Maxi López e Bruno Cesar desde o início na estreia da Copa do Brasil.

- Precisamos estar atentos na parte física, mas sem deixar de lado a qualidade do time. Vários vão repetir o jogo contra o Fluminense, pois precisamos dessa classificação. Tem alguns jogadores chegando agora e outros que fizeram uma pré-temporada mais longa. Quanto mais treinos e jogos tivermos, mais lá na frente estaremos melhores - finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter