Vasco treina e Henríquez fala de preparação para duelo em São Paulo

Jogadores fizeram trabalho sem a presença da imprensa na manhã desta quinta-feira, no CT das Vargens. Zagueiro será titular na próxima partida na vaga de Breno, suspenso<br>

Henríquez na coletiva do Vasco desta quinta-feira. Confira a seguir outras imagens na galeria do LANCE!
(Foto: David Nascimento/LANCE!Press)

Escrito por

De olho no jogo de domingo contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, os jogadores do Vasco voltaram a treinar na manhã desta quinta-feira, no CT das Vargens, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O técnico Jorginho fez trabalhos táticos, todos fechados aos jornalistas, que tiveram o acesso liberado apenas para a entrevista coletiva de Henríquez. O zagueiro comentou sobre a preparação.

- Estou bem. Me adaptei ao estilo de trabalho de Jorginho. Já tive meu primeiro jogo como titular e estou à disposição. Ganhamos o Grêmio com um jogador a menos. Temos que retomar este caminho. Queremos uma regularidade. Essa semana livre é boa. Tem o jogo contra o São Paulo e outro fora. Temos detalhes táticos para melhorar e trabalhamos - afirmou Henríquez, que será o substituto de Breno, suspenso, na zaga titular da próxima partida. Henríquez completou:

- Sabemos que o Vasco é um time grande. Quem joga aqui tem de ter essa mentalidade, buscar algo bom no Campeonato Brasileiro. O trabalho defensivo não depende só da zaga. Depende de todos os jogadores. Estamos trabalhando esse ponto. Essas questões de números deixamos de lado. Precisamos focar nos objetivos que temos para serem alcançados neste restante de temporada.

Os jogadores do Vasco voltam a treinar na manhã desta sexta-feira, novamente no CT das Vargens. Na manhã deste sábado, o elenco do Cruz-Maltino fará no Complexo Esportivo de São Januário a última atividade antes da viagem para São Paulo, onde no domingo enfrentam os donos de casa.

BATE-BOLA
Henríquez, zagueiro do Vasco


1) Como é o trabalho para o coletivo do Vasco?
É fundamental que o coletivo tenha uma compenetração muito alta. Precisamos aumentar a concentração e melhorar o aspecto defensivo para não sofrermos gols, sobretudo no começo e no fim dos jogos. Acredito que isso é o que nos falta para voltarmos a ganhar as partidas e recuperarmos a confiança. Essa compenetração precisa ser do time inteiro, pois o trabalho defensivo depende do coletivo, não apenas do individual. Meu principal objetivo é ajudar no fortalecimento desse coletivo.

2) E os detalhes fazem mesmo a diferença?
O Brasileiro é um campeonato forte e competitivo, onde os pequenos detalhes fazem a diferença. Temos feito partidas boas e sido superiores aos adversários em vários momentos, mas os resultados estão escapando em virtude da falta de concentração. Um dos meus objetivos, além de contribuir na defesa, vai ser ajudar o time a se manter 100% focado durante todo jogo. Vou procurar falar muito, principalmente nas bolas paradas. Precisamos ser fortes na defesa, sobretudo contra o São Paulo, um time que vem muito bem e irá atuar dentro de casa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter