Vasco treina e Fabrício mira início de arrancada no clássico com o Botafogo

Jogadores voltaram ao trabalho na manhã deste sábado, no CT do Almirante. Lateral-esquerdo de origem, Fabrício vem sendo utilizado no meio e falou sobre as expectativas

Fabrício durante treino em São Januário
Paulo Fernandes/ VASCO

Escrito por

Os jogadores do Vasco deram sequência, na manhã deste sábado, no CT do Almirante, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro, à preparação de olho no clássico com o Botafogo, terça-feira, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Com o comando do técnico Alberto Valentim, o grupo cruz-maltino, que não perde há quatro jogos, fez um intenso trabalho tático para que se consiga conquistar os três pontos na próxima partida.

- Estamos treinando bastante forte nessa semana e esperamos desempenhar um bom futebol no clássico. Iremos jogar fora de casa, não teremos facilidade, mas entaremos em campo motivados. Uma vitória nos fará subir na tabela e empurrar o Botafogo mais para a parte de baixo da tabela. Podem ter certeza que vamos em busca dos três pontos, até porque eles serão importantes para ampliarmos nossa distância para o Z4 - afirmou Fabrício, lateral-esquerdo de origem, mas que vem sendo usado como meia, ao site do clube.

Fabrício não esteve à disposição no empate contra o Paraná, na rodada passada, por conta de ter cumprido suspensão. O agora meia do Vasco falou sobre a dificuldade esperada diante do poder ofensivo do Botafogo. Ele completou dizendo ainda que está preparado para dar o seu melhor no clássico, de olho na possibilidade de a equipe se afastar ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

- Sabemos da qualidade da equipe do Botafogo. Além disso, se trata de um clássico e com certeza os dois times vão entrar em campo se respeitando. Quem tiver melhor no dia, vai vencer a partida, então precisamos entrar em campo bem concentrados. O Botafogo conta com jogadores que atuam pelas beiradas que são rápidos e gostam de fazer o famoso "facão". Estamos treinando para anular essa jogada forte que eles possuem - lembrou, completando:

- Já me sinto novamente adaptado nesse função de meia. Eu precisava de três jogos para recuperar, pois já tinha conhecimento da posição por ter atuado vários jogos por ali. Aqui no Vasco vinha jogando como lateral, mas agora tive uma sequência como armador. Vamos ver com qual time o professor vai entrar. Se ele optar por mim, podem ter certeza que vou dar a vida em campo para ajudar o Vasco na conquista da vitória.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter