Time ideal? Após promessa, Abel avança para encontrar formação no Vasco
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Time ideal? Após promessa, Abel avança para encontrar formação no Vasco

Vasco x Oriente Petrolero - Comemoração
Vasco venceu o Oriente Petrolero por 1 a 0 em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Luiza Sá - 06/02/2020 - 08:39
Rio de Janeiro (RJ)
Depois da derrota no clássico contra o Botafogo, na penúltima rodada da Taça Guanabara, o técnico Abel Braga pediu paciência aos torcedores e prometeu que encontraria o time ideal do Vasco. Na Sul-Americana, contra o Oriente Petrolero (BOL), essa missão tinha que ser precisa para, além de garantir o resultado em casa, evitar que a crise aumentasse. Com mudanças no meio-campo, o Cruz-Maltino venceu a equipe boliviana por 1 a 0 em São Januário.

Esta foi a partida em que Abel mais mexeu no time. Antes, ele havia apenas feito uma mudança entre Gabriel Pec e Juninho, que tinham a proposta de atuar mais avançados no meio. Além disso, Marrony e Talles Magno alternaram com grande frequência nas pontas, dando mais dinamismo ao ataque e o fator surpresa, como foi no lance do gol. A boa partida de Talles também mudou a dinâmica do time, que ainda depende muito da qualidade individual dele.


E MAIS:
- O que aconteceu no time de hoje é uma equipe que criou mais. O Andrey fez uma partida muito boa. O Marcos Jr correspondeu pelo que foi treinado. Normal cair o rendimento, pois ficou três dias parado antes do jogo contra o jogo contra o Botafogo e depois atuou naquele campo pesado. Estou satisfeito. Conseguimos evoluir na criação - disse o técnico Abel Braga em entrevista coletiva após a partida, indicando que Andrey pode ganhar a vaga em definitivo.

Uma posição que ainda pode mudar é exatamente no ataque. O jovem Vinícius mais uma vez entrou dando mais perigo ao time vascaíno. Ele já encantou Abel e, como Marrony teve atuação mediana, o destaque do Vasco na Copinha deste ano pode ser peça de destaque nas próximas partidas. 

Nos próximos dias, o Vasco terá a Portuguesa, pela última rodada da Taça Guanabara, no domingo - uma partida que já não vale mais nada. E o Altos, do Piauí, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h30. Depois disso, encara novamente o Oriente Petrolero, na Bolívia. 

Veja os times utilizados por Abel (apenas o titular):

Vasco 0x0 Bangu - Carioca
​Fernando Miguel, Yago Pikachu, Werley, Leandro Castan e Henrique; Raul (Marcos Júnior), Bruno Gomes e Gabriel Pec (Tiago Reis); Marrony (Lucas Santos), Talles Magno e Germán Cano.

Boavista 0x1 Vasco - Carioca
Fernando Miguel; Pikachu, Werley, Castan, Henrique; Raul (Vinícius), Bruno Gomes, Juninho (Gabriel Pec); Marrony, Cano e Talles Magno.

Vasco 0x1 Cabofriense - Carioca
Fernando Miguel; Yago Pikachu, Werley, Leandro Castan, Henrique; Raul, Bruno Gomes (Juninho), Gabriel Pec (Vinicius); Marrony (Ribamar), Germán Cano e Talles Magno.

Vasco 1x0 Oriente Petrolero - Carioca

Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castán, Werley e Henrique; Andrey, Raul e Marcos Júnior (Juninho); Marrony (Vinícius), Talles Magno e German Cano

Facebook Lance Twitter Lance