Sem vacilar: três motivos de alerta para o Vasco contra o Avaí
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sem vacilar: três motivos de alerta para o Vasco contra o Avaí

Atlético-MG x Vasco
Vasco encara o Avaí na Ressacada nesta quinta-feira (Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco)
LANCE! - 10/10/2019 - 07:00
Rio de Janeiro (RJ)
É fora de casa, mas um time que luta contra o rebaixamento não pode se dar ao luxo de escolher local. O Vasco enfrenta o Avaí nesta quinta-feira, no Estádio da Ressacada, e precisa dos três pontos para se afastar da chamada "zona da confusão". São três também os motivos para o Cruz-Maltino acender o alerta. A partida começa às 19h15 e terá transmissão em tempo real do site do LANCE!.

A primeira razão para os comandados de Vanderlei Luxemburgo se atentarem contra possíveis vacilos está na memória: no primeiro turno, em São Januário, o Vasco fez um gol já na reta final do duelo, mas sofreu o empate aos 49 minutos do segundo tempo. Naquela ocasião, a equipe perdeu a chance de ampliar no minuto anterior e viu o time visitante deixar tudo igual em bola levantada da área já no fim.

A falta de atenção voltou a acontecer contra o Fortaleza, na rodada seguinte, quando o time também sofreu o empate nos momentos derradeiros do confronto. Os erros em fase decisiva também se repetem no atual momento, com os pênaltis perdidos nas partidas recentes.



TABELA
> Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui



E MAIS:
Aquele confronto foi também o primeiro sob as ordens de Luxa. A necessidade de melhorar a produção ofensiva e definir o jogo sempre que possível é o segundo ponto que requer atenção. Atualmente, o Vasco é o sexto time que mais finaliza no Brasileirão. No entanto, falta ser mais letal.

- É um confronto importante para nós. Eles vieram em São Januário e conseguiram um empate no início do Brasileiro. Queremos ir lá e tentar a mesma coisa, arrancar pontos. O Vanderlei está com a ideia de fazer um jogo inteligente. Eles estão tentando sair da zona da confusão. Estamos em uma boa sequência fora de casa e queremos mantê-la - analisa o zagueiro Henríquez.

Certamente o grande drama recente da equipe vascaína, os pênaltis a favor, na atual circunstância, geram maior pressão. Por isso mesmo é preciso convertê-los, espantar a má fase e reencontrar um caminho mais regular no Campeonato Brasileiro.

Facebook Lance Twitter Lance