Em ritmo de treino, Abel apronta o Vasco para semana de jogos decisivos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em ritmo de treino, Abel apronta o Vasco para semana de jogos decisivos

Portuguesa x Vasco - Cano
Cano mostrou mais uma vez o faro de artilheiro e será decisivo nos próximos jogos do time (Foto: Divulgação VASCO)
LANCE! - 09/02/2020 - 17:52
Saquarema (RJ)
Abel Braga surpreendeu quem esperava que o Vasco utilizasse os reservas na partida contra a Portuguesa. Depois de indicar ao longo da semana que pouparia seus principais jogadores, o treinador mandou o que tinha de melhor a campo na tarde de domingo e, em ritmo de treino aponto, encerrou o primeiro turno com dignidade com a vitória por 3 a 2.

O objetivo do treinador era dar ritmo de jogo aos seus principais jogadores, no entanto também correu o risco de perder algum atleta para as partidas decisivas contra o Altos (PI), pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira e contra o Oriente Petrolero (BOL), pela Copa Sul-Americana. Uma derrota no Piauí e um revés por mais de um gol de diferença na Bolívia, somaria três eliminações somente em fevereiro e praticamente selaria uma eventual demissão do comando do time.

Dentro de campo, o forte calor em Saquarema e o fato de a Portuguesa também não ter chances de classificação deixaram a partida em ritmo morno. Mesmo assim, o Gigante repetiu algumas falhas defensivas, que ainda precisam ser corrigidas a tempo do próximo compromisso. Os dois gols sofridos foram fruto do mal posicionamento da defesa, que permitiu que os adversários chegassem na cara do gol para concluir

Confira a classificação do Campeonato Carioca

Mas se por uma lado a defesa mostrou falhas, o ataque mostrou um bom repertório. Germán Cano, cada vez mais adaptado ao time, mostrou novamente o faro de artilheiro deixando sua marca, além de categoria em outro lance em que matou a bola no peito e acertou o travessão.

Além dele, Vinícius também impressionou pela velocidade e habilidade, como na jogada toda construída por ele, que resultou no gol do argentino. Vale o destaque também para o zagueiro Werley, que pós 60 jogos com a camisa cruzmaltina marcou não somente seu primeiro gol pelo clube, como também o segundo, mostrando que o time pode investir em jogadas ensaiadas de bola alta como arma.

Com a entrada de Talles Magno, provavelmente no lugar de Vinícius, Abel deve repetir a escalação na próxima quarta, contra o Altos (PI). Já contra o Oriente Petrolero (BOL), Guarín deve retornar ao time. A depender do 'treino apronto' contra a Lusinha, o time está pronto para conseguir a classificação nas duas competições.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance