Richard cita união no Vasco após críticas e destaca: 'Grupo excelente'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Richard cita união no Vasco após críticas e destaca: 'Grupo excelente'

Richard - Vasco
Richard voltará a ser titular no time do Vasco após cumprir suspensão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
LANCE! - 11/09/2019 - 16:26
Rio de Janeiro (RJ)
Após duas derrotas seguidas, o Vasco tenta driblar o clima ruim. Nos últimos dias, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem batido na tecla sobre críticas injustas ao elenco e de que o torcedor precisa apoiar os jogadores. Em entrevista coletiva no CT do Almirante, o volante Richard exaltou o trabalho do treinador e o grupo cruz-maltino.

- O Luxemburgo é experiente, sabe o que fala. Temos que pensar dentro de campo e em jogar futebol. Dia após dia e jogo após jogo estamos nos adaptando ao que o professor quer. O mais importante é comprar a ideia dele, correr e aproveitar as oportunidades. O que acontece fora de campo tem que nos unir cada vez mais. Tenho certeza que é um grupo excelente. Estamos fechados. Deixar as coisas de fora longe e buscar as vitórias para ajudar o Vasco - disse.

> CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO BRASILEIRÃO

Na próxima rodada, o Vasco encara a Chapecoense, na Arena Condá, às 19h (de Brasília). A partida acontecerá no sábado, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Richard deu a receita para que o cruz-maltino volte para o Rio de Janeiro com os três pontos. 



- Em todos os jogos fora de casa precisamos nos comportar bem. São partidas decididas em detalhes. Temos que aproveitar as oportunidades. Eles vão ter o apoio do torcedor. Se não tiver bem, temos que fazer a torcida se voltar contra a Chapecoense lá. Ficar com a bola e ser inteligente. É um jogo que vale seis pontos, temos que ganhar. Precisamos administrar o jogo - analisou.

E MAIS:
Veja outras respostas:

Ritmo de jogos

Sempre falei que me intuito no Vasco era voltar a jogar, voltar a ser aquele jogador do Fluminense. Isso tem acontecido. A tendência maior é começar a ganhar mais os jogos, ajudar e somar mais ao time do Vasco. Quero voltar como titular, mas deixo com o Luxemburgo. Estou à disposição.

Corinthians

O Corinthians é passado. Estou no Vasco. Não tenho nada com o Carille, acho um excelente treinador. Só gostaria de ter recebido mais oportunidades. Em um futuro breve pode acontecer isso, mas hoje estou no Vasco e quero ajudar a sair da confusão.

Atuações

Tentamos sempre melhorar. Estou feliz com as minhas atuações, mas procuro melhorar jogo a jogo. O mais importante é o Vasco vencer. Temos que pensar no grupo e em tirar o time dessa situação. Minha atuação será consequência do que o grupo fará dentro de campo.

Chapecoense

Estávamos jogando dentro de casa. Claro que o pensamento era a vitória, mas quando não se dá para ganhar, precisamos ao menos somar pontos. Deixamos passar. Não tem o que reclamar, precisamos pensar na Chapecoense. O Campeonato Brasileiro é difícil. Temos que ganhar lá, com todo respeito a eles. Procurar fazer o que não erramos contra o Bahia.

Facebook Lance Twitter Lance