Regular e versátil, Marrony reforça importância no Vasco em 2019

Jovem é o artilheiro, líder em desarmes e o jogador que mais vezes atuou no ano, e sai em alta após boas partidas na reta final do Campeonato Brasileiro

Bahia x Vasco
Marrony foi o autor do gol de empate do Vasco (Foto: Divulgação/Vasco)

Escrito por

O Vasco passou por altos e baixos ao longo da temporada em 2019. Dentre os nomes que mantiveram a regularidade e saem em alta nesse período, o atacante Marrony é um dos que chama mais a atenção. Aos 20 anos, ele é o artilheiro da equipe no ano, com 10 gols, e o atleta que mais atuou, com 57 partidas, ao lado de Yago Pikachu. Contra o Bahia, o jogador garantiu o empate por 1 a 1 na Fonte Nova, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

> Veja e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

O camisa 38 é, também, jogador que mais realizou desarmes no ano pelo Vasco. Mesmo com a impaciência da torcida em vários momentos, Marrony é o atleta que atuou em mais posições diferentes ao longo da temporada. Ele já foi utilizado nas duas pontas, como centroavante e até mais recuado, como um meia, isso tudo já sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Apesar de apagado em algumas partidas, a evolução ficou ainda mais clara na reta final do Brasileirão.

Contra o Bahia, de cordo com o "Footstats", Marrony deu três cruzamentos, sofreu duas faltas, deu uma finalização certa e outra errada, além de 16 passes corretos e apenas um errado. Com uma movimentação especialmente pela esquerda e pelo meio, ele apareceu por todo campo de ataque, voltando para ajudar a construir as jogadas. No lance do gol, com passe de Gabriel Pec, se posicionou bem entre os defensores para aproveitar a chance.

Contra o Flamengo, no clássico que ficou empatado em 4 a 4 e foi um dos jogos mais marcantes do ano, Marrony foi um dos mais importantes para a ótima partida feita pelo Vasco no Maracanã. Ao lado de Rossi, ele fez a estratégia de Vanderlei Luxemburgo funcionar, apostando na velocidade e incansável até o final. Depois disso, foi bem mesmo em partidas que o Cruz-Maltino teve atuações ruins. 

A tendência é que Marrony permaneça no Vasco em 2020. O contrato atual do atacante é válido até dezembro de 2023 e ele chegou a ser sondado ao longo da temporada por clubes da Europa. No entanto, as negociações não foram à frente. Na última rodada do Brasileiro, o Vasco encara a Chapecoense no Maracanã, no domingo, às 16h.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter