Preocupado sem vencer fora, Martin mira recuperação do Vasco no Rio
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Preocupado sem vencer fora, Martin mira recuperação do Vasco no Rio

  •  Martin Silva
    Martin Silva é o goleiro e capitão do Vasco. Confira a seguir outras imagens na galeria especial do LANCE! David Nascimento/LANCE!Press
  •  Treino do Vasco Martin Silva
    Treino do Vasco Martin Silva Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
  •  Treino do Vasco Martin Silva
    Treino do Vasco Martin Silva Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
  •  Martin Silva, Henríquez e Andrey - Vasco
    Martin Silva, Henríquez e Andrey - Vasco Rafael Ribeiro/ VASCO
  •  Thiago Galhardo e Martin Silva
    Thiago Galhardo e Martin Silva Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
  •  Martin Silva
    Martin Silva FOTO: João Mércio
  •  Martin Silva, tranquilo e calmo, antes da final do Carioca
    Martin Silva, tranquilo e calmo, antes da final do Carioca Carlos Gregório Jr./ VASCO
  •  Gabriel Felix e Martin Silva durante treino em São Januário
    Gabriel Felix e Martin Silva durante treino em São Januário Paulo Fernandes/ VASCO
  •  Martin Silva - Vasco
    Martin Silva - Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)
  •  Martin Silva - Vasco
    Martin Silva - Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco)
LANCE! - 07/08/2018 - 15:08
Rio de Janeiro (RJ)
Sem vencer fora de casa desde o dia 22 de maio deste ano, quando na despedida da Conmebol Libertadores derrotou a Universidad de Chile por 2 a 0, o Vasco vem preocupado. O elenco sabe que as derrotas (quatro) e empate (um) longe de seus domínios atrapalha o planejamento para a temporada, prejudicando a busca pelos objetivos almejados. A sequência de três derrotas seguidas nos últimos jogos é outro ponto que vem incomodando o time. Nesta quinta-feira, porém, o objetivo é a recuperação total.

Pela volta da segunda fase da Conmebol Sul-Americana, o Vasco recebe a LDU em São Januário. Por ter perdido o jogo de ida, no Equador, por 3 a 1, a equipe comandada por Jorginho precisa vencer por 2 a 0 ou três gols de diferença para se manter vivo na competição. Alcançar este complicado objetivo é importante para a retomada da confiança e engrenagem na reta final da temporada, onde o time liderado pelo capitão Martin Silva quer manter uma regularidade, evitando os erros.

- Preocupa não vencer fora, porém o que nos incomoda mais é essa sequência de derrotas que estamos enfrentando. O bom é que já temos um jogo muito importante nessa semana e temos a chance de nos recuperar. Está sempre acontecendo um erro diferente e que nos prejudica durante as partidas. É fundamental que estejamos ligados em todos os momentos, do começo até o final, até para mantermos uma regularidade e subirmos na tabela - afirmou o goleiro uruguaio.

Caso o Vasco vença por 3 a 1 nesta quinta-feira, a decisão da classificação será por meio das cobranças de pênaltis e, desta forma, a responsabilidade aumentará nas mãos de Martin Silva. O goleiro do Vasco, entretanto, não teme esta possibilidade. Para o arqueiro uruguaio, o que mais importa é o resultado, o que neste caso seria a classificação do Vasco. Ele lembrou a mudança de atitude do elenco nos últimos jogos, citando a derrota para o São Paulo, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

- O que mais importa no fim das contas é o resultado, assim será também na quinta-feira pela Sul-Americana, mas tivemos uma mudança de atitude e postura dentro de campo contra o São Paulo pelo Brasileiro. Foi uma partida com chances de gols para os dois lados. Não havia sido assim contra o Corinthians, principalmente no segundo tempo. O time melhorou, fez uma boa apresentação, mas precisa seguir evoluindo para conquistar os três pontos - finalizou.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance