Vasco peca nas finalizações e não consegue sair do zero contra o Avaí
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Vasco peca nas finalizações e não consegue sair do zero contra o Avaí

Avaí x Vasco - Talles Magno
Vasco finaliza mal e não sai do zero contra o Avaí (Rafael Ribeiro/Vasco)
LANCE! - 10/10/2019 - 21:17
Florianópolis (SC) 
O Vasco empatou com o Avaí em 0 a 0, na noite desta quinta, na Ressacada, e mostrou um velho problema ao torcedor: finalização. O Cruz-Maltino dominou o Avaí em grande parte da partida, mas não conseguiu colocar a bola no fundo das redes. Resultado ruim para as duas equipes, que brigam contra o rebaixamento.

Confira e simule a tabela do Brasileirão

Com o empate, a equipe de Luxemburgo alcançou os 28 pontos na tabela do Brasileirão e está a cinco pontos da zona de rebaixamento. O Vasco volta aos gramados no próximo domingo, contra o Fortaleza, às 16h, em São Januário. No mesmo dia e horário, o Avaí encara o Ceará, na Arena Castelão.



COMEÇO LÁ E CÁ
O duelo entre Vasco e Avaí começou com ambas as equipes se estudando e valorizando a posse bola. A primeira oportunidade foi dos donos da casa. Logo aos 14 minutos, Douglas bateu o escanteio, Betão subiu mais alto que a zaga do Vasco e testou no canto direito, obrigando Fernando Miguel a fazer grande defesa. O Cruz-maltino respondeu no minuto seguinte com Rossi. Em jogada de contra-ataque, Ribamar lançou o camisa 7 em velocidade e, de perna esquerda, chutou cruzado e viu Betão salvar o Avaí.

FALTA DE CRIATIVIDADE
Após um bom começo de jogo, as equipes diminuíram o ritmo e só voltaram a criar chances de gol no fim do primeiro tempo. Aos 35, Talles Magno recebeu na área pela esquerda, demorou a finalizar e viu Vladimir chegar para abafar e fazer a defesa. O Avaí respondeu com uma jogada ensaiada e quase abriu o placar. João Paulo cruzou rasteiro para Richard Franco, que estava livre na área. O atacante tentou finalizar de letra e acabou furando a bola.

MUDANÇAS NO INTERVALO
Vanderlei Luxemburgo aproveitou o intervalo para mudar algumas peças do Vasco. O treinador tirou Talles Magno e Raul para as entradas de Felipe Ferreira e Andrey. O jovem atacante e principal arma do Vasco sentiu um desconforto no tornozelo esquerdo e foi substituído pelo comandante vascaíno. O Cruz-maltino melhorou e começou a dominar mais a partida em busca do primeiro gol.

NA TRAVE!
O Vasco voltou mais ligado e pressionava o Avaí em busca do primeiro gol. Logo aos 6 minutos do segundo tempo, Ribamar puxou um contra-ataque e quase marcou com um chute cruzado. O atacante apareceu de novo, desta vez acertando o travessão de Vladimir após cobrança de escanteio.

FALTOU O GOL

O Vasco seguiu pressionando o Avaí e dominou totalmente o fim da partida. A equipe de Luxemburgo esbarrou em velhas limitações e finalizava mal contra o gol adversário, perdendo muitas oportunidades. Apesar de uma atuação com muita intensidade, o Cruz-maltino não conseguiu tirar o zero do placar e voltou para o Rio de Janeiro com apenas um ponto na bagagem. 

FICHA TÉCNICA:
AVAÍ 0 X 0 VASCO
Data/Hora
: 10/10/2019, às 19h15
Local: Estádio da Ressacada, Florianópolis (SC)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR) NotaL!: 5,5 - Perdeu muito tempo de jogo conversando com os jogadores.
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Gramado: Bom
Público/Renda: 7.401 torcedores / 246.780,00 renda
Cartão amarelo: Talles Magno (Vasco)

AVAÍ: Vladimir; Iury (Léo 36' 1ºT) , Ricardo, Betão e Igor Fernandes; Mosquera (Igor Leandro 29'2ºT) , Richard Franco e Douglas; João Paulo, Caio Paulista e Jonathan (Matheus Lucas 23' 1ºT); Técnico: Alberto Valentim.

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Henríquez, Ricardo Graça e Danilo Barcelos; Richard, Raul (Andrey -Intervalo) e Marcos Junior; Rossi, Ribamar (Clayton 36' 2ºT) e Talles Magno (Felipe Ferreira - Intervalo); Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Facebook Lance Twitter Lance