Para sempre Cocada: Vasco lembra o título Estadual de 1988

Cruz-Maltino lembrou, no site oficial do clube, o troféu erguido após o golaço do lateral-direito com apelido de doce

Vasco x Flamengo - Final do Carioca de 1988 (Gol do Cocada)
O gol de Cocada, já na reta final do jogo, levou os vascaínos ao delírio (Andre Durao/AJB)

Escrito por

É um título eterno. Um gol eterno. Por isso mesmo o Vasco lembrou, na última segunda-feira, o aniversário de 32 anos do Campeonato Estadual de 1988. O herói daquela conquista é conhecido pelo doce apelido de Cocada. Louvado por gerações e gerações de torcedores.

- É com muito prazer que novamente eu venho relembrar aquela decisão de 1988, quando vencemos o Flamengo e nos consagramos bicampeões. Foi um jogo muito difícil, muito complicado, mas nosso poder de superação era muito grande e o time era muito bom - recordou, ao site oficial do clube. E concluiu:

- Era um grupo jovem, treinado pelo Sebastião Lazaroni. Eu tive o prazer de protagonizar o lance que consagrou aquele bicampeonato. Fiz o gol aos 44 do segundo tempo, que me botou de vez na história do Vasco. É um privilégio imenso. Até hoje, 32 anos, estamos aqui, com muita alegria, lembrando um lance antológico como aquele, onde pude marcar o gol que nos deu o bi - exaltou Cocada.

Aquele gol foi no segundo jogo da final contra o Flamengo. O Cruz-Maltino já tinha o empate como vantagem e o duelo estava 0 a 0 até os 44 minutos da segunda etapa. O lateral-direito arrancou no contra-ataque, cortou a marcação e acertou um chute, com o pé esquerdo, no ângulo direito superior do goleiro rubro-negro. A comemoração é imortal como a foto acima.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter