Para já! Diferentemente de em 2019, Vasco de Luxemburgo precisa reagir urgentemente
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Para já! Diferentemente de em 2019, Vasco de Luxemburgo precisa reagir urgentemente

Vasco x Cruzeiro - Luxemburgo
Luxa está na segunda passagem como técnico principal do Vasco (André Melo Andrade/MyPhoto Press/Lancepress!)
Felippe Rocha e Luiz Felipe Melo - 07/01/2021 - 07:30
Rio de Janeiro (RJ)
Em 2019, quando Vanderlei Luxemburgo assumiu o Vasco, o time estava na última posição com apenas um ponto. Mas somente quatro jogos haviam sido disputados. Desta vez, o tempo de recuperação é curto. São 12 jogos para o Cruz-Maltino escapar da zona de rebaixamento. A reação deve começar já. Nesta quinta, contra o Atlético-GO.

Em Goiânia, o time de São Januário deve ter novidades que remetem ao time de Luxa da temporada passada. Seja para tornar o time mais eficiente no ataque, mais seguro na defesa ou mais resistente fisicamente. Não há tempo a perder, conforme o próprio treinador afirmou quando apresentado, na última segunda-feira.


- Temos que antecipar etapas. Temos que fazer de imediato. Não podemos entrar numa fase (de trabalho) que entraríamos daqui a dois meses, numa temporada normal - ponderou Vanderlei Luxemburgo, antes de completar:

- Vai ser pensamento de uma temporada antecipando tudo, mas sem sacrificar o físico dos jogadores. Temos que acrescentar o que vai melhorar. Temos que dar qualidade ao trabalho, dando o nosso conhecimento. Para eles entrarem preparados contra o Atlético-GO - projetou o treinador.

Em 2019, o Vasco demorou oito jogos para conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Foram quatro partidas com Vanderlei Luxemburgo até o primeiro triunfo ser obtido. Não há o mesmo tempo desta vez.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance