Maxwell, artilheiro do Resende, mira duelo com a defesa do Vasco
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Maxwell, artilheiro do Resende, mira duelo com a defesa do Vasco

Maxwell - Resende
Maxwell lidera o ataque do Resende neste Campeonato Carioca (Reginaldo Pimenta / Raw Image)
Felippe Rocha - 08/02/2019 - 07:30
Rio de Janeiro (RJ)
A defesa do Vasco foi vazada apenas quatro vezes em seis jogos no ano. Duas vezes nas cinco partidas do Campeonato Carioca. Na prática, somente em um jogo, contra o Volta Redonda. Mas a quase intransponível defesa cruz-maltina de 2019 terá o desafio de marcar um dos artilheiros do Estadual: o Resende, adversário do time de São Januário na semifinal da Taça Guanabara, tem no ataque Maxwell, que soma seis gols na competição.

É verdade que duas das seis bolas foram ao fundo da rede na Fase Seletiva, anterior à Taça Guanabara, mas ele lidera a força ofensiva da equipe. Tais seis gols foram em dez jogos. Ao LANCE!, ele prevê um grande duelo com os marcadores vascaínos.

- O Vasco tem os méritos de ter a melhor defesa do Estadual, mas sabemos da força do nosso ataque também. Já mostramos isso e vamos buscar o gol a todo momento. Vamos nos dedicar a tentar furar esse bloqueio que tem sido forte na competição - garantiu o atacante.

E MAIS:
Foi de Maxwell o gol que resultou na vitória sobre o Botafogo, na penúltima rodada, e o jogador de 23 anos deixou a marca dele em cada um dos três últimos jogos. O time do Sul Fluminense já havia sido primeiro colocado na Seletiva e, nesta Taça Guanabara, deixou outros quatro adversários para trás e se garantiu no mata-mata. A vantagem do empate, porém, é do Cruz-Maltino.

- Sabemos a grandeza, a história do Vasco, mas sabemos também que futebol é jogado em campo, 11 contra 11. Mostramos nossa força contra o Flamengo e contra o Botafogo, e vamos dar o nosso melhor nesse jogo, não vai ser diferente. Estamos numa crescente. Temos que nos preocupar com eles e eles com a gente. Vamos com toda certeza do mundo para conquistar o resultado positivo - avisou.

Emprestado ao Resende até o fim do Campeonato Carioca, Maxwell vive a melhor fase da carreira. Revelado pelo CRB, em 2015, ele está vinculado ao Comercial de Viçosa-AL, mas sonha com voos mais altos após o já destacado desempenho no Estado do Rio.

- Em 2015 eu surgi como profissional e tive um excelente ano, mas 2019 está sendo excepcional pela visibilidade que o Carioca proporciona. Quando me ligaram daqui, só recebi boas informações, e sabia da gigante visibilidade que o Carioca oferece. Graças a Deus deu certo. Espero ajudar aqui até o fim do Carioca e, quem sabe, depois disputar a Série A - almeja.

Alteração às 13h43 desta sexta-feira 8/2*

Facebook Lance Twitter Lance