Maxi López ‘se escala’, mas comissão adia estreia para decisão contra LDU

Principal reforço do Vasco afirmou nesta semana que jogaria contra o São Paulo, neste domingo, pelo Brasileirão. Comissão veta e o prepara para dia 9, pela Sul-Americana

Maxi López e Andrés Rios
Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Escrito por

Treinando com elenco e regularizado na CBF, Maxi López está à disposição de Jorginho para o confronto deste domingo, contra o São Paulo, no Morumbi. Porém, sem jogar desde maio, ainda precisa aprimorar a parte física para aguentar a intensidade da partida. Ele bem que queria, mas sua estreia pelo Vasco ainda não será neste fim de semana.

- Sei que o torcedor quer ver o Maxi. Mas conversei com ele e disse: "É muito importante que você entre e não machuque. Imagina se entra, não está num nível físico adequado, mesmo que eu coloque 20, 15 minutos, de repente precisa ser exigido num momento de velocidade e acabe se machucando". Essa não é a nossa proposta. Queremos que o Maxi entre e permaneça à disposição do treinador. Por isso, estamos tendo todo o cuidado - explica Jorginho.

Durante a semana, Maxi López concedeu entrevista no CT das Vargens e expressou a vontade de atuar contra o São Paulo. Afirmou que ‘conhece o próprio corpo’ e que estava preparado. Nas redes sociais, seguiu a mesma linha e publicou que estava pronto para domingo. A comissão técnica freou a empolgação, mas por um bom motivo. 

​A estreia de Maxi López, principal contratação do Vasco, deve ser no jogo seguinte, dia 9. A partida é contra a LDU, em jogo decisivo pela Sul-Americana. O time de Jorginho precisa de no mínimo dois gols para buscar a classificação à próxima fase. Promessa de casa cheia em São Januário na estreia do argentino.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter