Luxemburgo diz que Vasco não se livrou da luta contra o rebaixamento
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Luxemburgo diz que Vasco não se livrou da luta contra o rebaixamento

Vasco x Grêmio - Luxa
Luxemburgo afirmou que a derrota do Vasco foi merecida (Rafael Ribeiro/Vasco)
LANCE! - 31/10/2019 - 00:13
Rio de Janeiro (RJ)
O Vasco perdeu de virada para o Grêmio na noite desta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. A derrota em casa para os gaúchos fez o Cruz-Maltino se afastar de vez do sonho da Libertadores, que vinha se tornando possível após resultados positivos em sequência. Vanderlei Luxemburgo admitiu a superioridade do adversário e elogiou o adversário.

- Nós fomos inferior ao Grêmio tecnicamente e temos que reconhecer isso, não é nenhum demérito reconhecer isso. A derrota não machuca, o Grêmio é uma grande equipe.

Tabela
> Confira classificação e tabela do Brasileiro clicando aqui


O técnico que desde que chegou ao Vasco sempre deixou claro que teria cautela nas suas pretensões, disse que o time carioca ainda não está livre da briga pelo rebaixamento.

- Pensando em 2020? Ainda não conseguimos concluir nossa etapa em 2019. Estamos trabalhando para conseguir mais seis, sete pontos... Não vejo sentar e pensar em 2020. Tivemos algumas coisas direcionadas, mesmo que eu não continue preciso desenhar.



E MAIS:
Luxemburgo deixou claro que o clube vive um trabalho a longo prazo que não vai dar frutos imediatos.

- O Vasco vai disputar uma competição para se recuperar. Esse momento é ter uma análise de mercado para planejar a próxima temporada. Não adianta imaginar títulos esse ano. Não é vergonha, mas uma realidade. Existe um processo crescente aqui.

Já falando para o futuro, Luxemburgo agradeceu o carinho da torcida, mas cobrou jogadores de peso para que o Vasco volte a competir com as principais equipes do Campeonato Brasileiro.

- Legal o torcedor reconhecer o meu trabalho, mas o nome do time precisa ser um jogador. Precisamos ter grandes jogadores para ver um Vasco forte. Temos uma equipe se qualidade, mas estamos distante daquilo que queremos. Vasco está distante de outros clubes.

Luxemburgo e o Vasco voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro contra no clássico contra o Fluminense, sábado. O Vasco se encontra na parte de baixo da tabela, na décima primeira posição, somando 38 pontos na competição.

Facebook Lance Twitter Lance