Luxa tenta repetir arrancada que o consagrou depois da Copa de 2014

Técnico assumiu o Flamengo após Copa do Mundo do Brasil e tirou time da zona da confusão. A meta treinando o Vasco é a mesma: conseguir vitórias na volta do campeonato

Vasco x Atlético-GO - Luxemburgo
Luxemburgo espera voltar com tudo no Campeonato Brasileiro (Rafael Ribeiro/Vasco)

Escrito por

Vanderlei Luxemburgo é um dos treinadores mais vencedores do futebol brasileiro. Isso não tem discussão. Mas recentemente os bons momentos na carreira do treinador vem se tornando cada vez mais raros e o um dos últimos trabalhos de destaque do técnico foi comandando o Flamengo após a Copa do Mundo de 2014. Com a missão de tirar o time da zona da confusão, Vanderlei assumiu o Flamengo de Ney Franco na décima oitava posição e terminou o Campeonato Brasileiro daquele ano na décima posição, bem distante da zona de rebaixamento.

Luxemburgo assumiu o rubro-negro depois de duas rodadas após a volta da Copa do Mundo no Brasil que acabou sendo vencida pela Alemanha e logo conseguiu uma arrancada: nos 10 primeiros jogos venceu sete e perdeu três. Arrancada no começo do trabalho vem sendo uma característica frequente nos trabalhos do treinador.

O trabalho de Luxemburgo no Flamengo foi tão positivo que o ex-presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, chegou procurar o treinador para assumir o tricolor paulista. A negociação não teve um desfecho positivo.

Uma das promessas do treinador era que depois da parada para a Copa América o Vasco ia melhorar, levando em consideração o histórico do treinador, os reforços que chegaram e o desempenho nos amistosos, o torcedor do Vasco acredita mais ainda no compromisso firmado pelo treinador. Foram 4 jogos nessa parada e 4 vitórias, além de ter derrotado Foz do Iguaçu ontem (3 a 1), a equipe carioca venceu o Madureira (3 a 0), o Rio Branco-ES (2 a 0) e o Atlético-GO (1 a 0).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter