Leandro Castan lamenta gol sofrido no fim, mas isenta Valentim de culpa

Zagueiro do Vasco comentou os protestos da torcida do Vasco contra o treinador por recuar o time e levar o segundo gol, na vitória por 3 a 2 sobre o Avaí, nesta quinta-feira

Leandro Castan - Vasco x Avaí
Castan isentou Valentim pelo gol sofrido no fim da partida (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)

Escrito por

O Vasco saiu de uma situação difícil e conseguiu a virada sobre o Avaí, por 3 a 2, depois de começar atrás no placar, nesta quinta-feira, em São Januário. O gol sofrido no fim, quando o time levava importante vantagem para o jogo de volta na Ressacada, pela terceira fase da Copa do Brasil, irritou os torcedores0 vascaínos, que culparam o treinador Alberto Valentim por recuar o time ao sacar Thiago Galhardo e colocar Andrey. O zagueiro Leandro Castan, entretanto, isentou o comandante de culpa. 

– Fomos buscar a virada, acho que o segundo gol ali (do Avaí) era muito evitável. Treinamos muito essa jogada de cruzamento. A culpa não é do treinador, quem entra no jogo tem que fazer o que é determinado. Sabemos que não podemos tomar um gol desse. Copa é diferente de pontos corridos, tomara que não faça falta lá em Santa Catarina. Não tenho que culpar ninguém, no vestiário a gente conversa – disse Castan.

A Copa do Brasil não tem mais o critério da vantagem de gol marcado fora de casa, portanto, para garantir a classificação, o Cruz-Maltino precisa empatar ou vencer a partida, marcada para o dia 10 de abril, em Florianópolis.

O Avaí precisa ganhar por dois gols de vantagem. Caso vença por apenas um, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando visita a Cabofriense, pelo Campeonato Carioca. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter