LANCE! Espresso: Vasco se vê em mais uma encruzilhada criada por ele próprio
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

LANCE! Espresso: Vasco se vê em mais uma encruzilhada criada por ele próprio

Eduardo Barroca, técnico do Coritiba
O técnico Eduardo Barroca garantiu que fica no Coritiba, que retornou este ano à Série A (Foto: Divulgação Coritiba)
Fabio Chiorino e Rodrigo Borges - 20/03/2020 - 08:40
São Paulo (SP)
Não será uma busca fácil. Entre o que imagina para quando a bola voltar a rolar e o que há realmente disponível no mercado, o Vasco se vê em mais uma encruzilhada criada por ele próprio.

Um time soterrado em crises políticas, dívidas, falta de resultados expressivos e perspectivas nulas de uma guinada de volta aos tempos de glória. Eduardo Barroca [foto] foi um dos procurados. E o retorno não poderia ser mais claro. "Não existe a menor possibilidade de eu interromper o que iniciei no Coritiba. Estou começando a carreira no futebol profissional e tendo a oportunidade de trabalhar em um clube sério", disse ao SporTV o treinador de apenas 37 anos, que surgiu bem no Botafogo e foi o grande responsável por levar o Atlético-GO de volta à elite.

No Coxa, Barroca não tem a mesma visibilidade, mas sabe que está dentro de um ambiente de maior controle. No Vasco, não haveria qualquer garantia de receber por seu trabalho e seria colocado em xeque a cada rodada. Mas a procura do Cruz-Maltino precisa ser dentro deste perfil. Sem recursos, não é hora de repetir a escolha de um medalhão, como foi com Luxemburgo e Abel Braga. A missão é convencer alguém ainda em início de carreira a enxergar o Vasco mais como desafio do que vitrine.



Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.



E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance