LANCE! Espresso: Duas crises
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

LANCE! Espresso: Duas crises

Vasco x Bangu Abel Braga
Andre Melo Andrade/MyPhoto Press/Lancepress!
Fabio Chiorino e Rodrigo Borges - 17/03/2020 - 07:35
São Paulo (SP)
Quando aceitou o convite para assumir o Vasco, em dezembro, Abel Braga fez um elogio à honestidade do presidente do clube, Alexandre Campello. Disse o cartola ao treinador, que iniciaria a sua terceira passagem por São Januário: "Não pense que vou te pagar em dia". Abel via como positivo o fato do futuro chefe avisar que o salário não cairia na conta no dia marcado.

Passados três meses, deixou ontem o cargo. Os resultados do Vasco são ruins e não existe uma perspectiva. Ainda estão atrasados a segunda parcela de 13°, férias e os salários de janeiro. Abel Braga e Vasco se uniram enfrentando momentos duros de suas histórias.

O treinador está em uma clara crise profissional após passagens muito ruins por Flamengo, Cruzeiro e, agora, pelo Vasco. O clube, um dos mais importantes e vencedores do futebol brasileiro, que tem ao seu lado a quinta maior torcida do País, não consegue se reerguer e retornar aos anos de glória que já teve.



Era um casamento pronto para o fracasso e que foi encerrado pouco depois da lua de mel. Abel e Vasco precisam de profunda transformação. Sob o risco de afundarem ainda mais nas crises que vivem.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance