Indignado com derrota, Jorginho diz que time foi ‘guerreiro’ e vê ‘futuro promissor’

Técnico do Vasco não nega abatimento com resultado, mas ressalta boa atuação da equipe e diz que poderia até vencer: 'Não existe nenhum bicho-papão no Campeonato Brasileiro' 

São Paulo x Vasco
Rodrigo Gazzanel/RM Sports

Escrito por

Ninguém comemora uma derrota. Mas, mesmo saindo de mãos vazias, Jorginho viu bons pontos da atuação do Vasco. Para o treinador, o time foi superior na segunda etapa e poderia até vencer no Morumbi. Mas, de qualquer forma, há lições para se aprender após a partida.

- De uma derrota amarga, temos que tirar algumas lições e, vendo o que a minha equipe jogou, com uma postura, com uma atitude completamente diferente do jogo contra o Corinthians. Falei para eles que não existe nenhum bicho-papão no Campeonato Brasileiro. Tem bons times, times com elencos mais qualificados, mas a gente poderia ter ganhado do São Paulo, atual líder do campeonato, aqui dentro e jogando muito bem - diz Jorginho, que emenda.

- Ouvi a torcida do São Paulo gritando "time de guerreiro", mas guerreiro foi meu time. Jogar da forma que jogamos diante de 50 mil torcedores, com coragem. Apesar da tristeza e da indignação com a derrota, eu vejo um futuro promissor para o nossa equipe.


Poucos minutos após a derrota, a reação dos vascaínos nas redes sociais foi de protesto. Principalmente contra o treinador. A hashtag '#ForaJorginho' foi o segundo assunto mais comentado do Twitter. O próximo compromisso do Vasco é contra a LDU, em São Januário, pela Sul-Americana, na quinta-feira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter