Goleiro tem que jogar com os pés? Vanderlei terá dificuldade com Diniz? Técnico do Vasco explica

Goleiro tem que jogar com os pés? Vanderlei terá dificuldade com Diniz? Técnico do Vasco explica

Vanderlei - Vasco 0x1 Botafogo - Final Taça Rio 2021
Vanderlei vive momento de contestação como titular do gol do Vasco (Rafael Ribeiro/Vasco)
Felippe Rocha - 14/09/2021 - 09:00
Rio de Janeiro (RJ)
Quando atuava no Santos, o goleiro Vanderlei foi preterido pelo então treinador Jorge Sampaoli pela pouca capacidade de atuação com os pés. Acabou negociado e a fama de ruim no passe rasteiro pegou. O tempo passou e, agora no Vasco, o camisa 1 cometeu falha recente exatamente neste fundamento - contra o Brasil-RS. Dez dias depois, Fernando Diniz, conhecido pelo jogo de posse de bola, foi apresentado no Cruz-Maltino. Haverá mudança no gol? O novo técnico explicou.

- O Santos, determinante para o outro olímpico, quando eu cheguei no Athlético-PR, me disseram que ele não jogaria comigo porque não jogava com os pés. E, com muito treino e trabalho, o Santos evoluiu muito e é notabilizado também por jogar com os os pés - analisou Diniz, emendando sobre uma análise geral que se faz dos goleiros e aos times que ele já comandou:


- A maioria das críticas feitas aos goleiros tem muito a ver com a dinâmica em campo e em como os jogadores se posicionam para jogar. Esse é um fato. Outro fato é que os meus times nunca são obrigados a sair jogando por baixo - decretou Fernando Diniz.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

O treinador, então, orienta os jogadores a se movimentarem para dar opções a quem está com a bola, inclusive os goleiros. E garante que permite a todos, inclusive a quem joga de luvas, poder fazer lançamentos em vez de passes curtos.

- A dinâmica tem que facilitar. Se não estiver fácil e os jogadores não estiverem confortáveis, temos que sair com bola longa. Saímos daquele jeito (curto) para nos facilitar fazer gol no adversário, não para tomarmos gol. Vamos calibrar com o tempo e ver como a equipe vai evoluir. Estou bastante confiante de que todos eles vão melhorar com a rotina de treinamentos - projetou Diniz.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance