Na ferida: para não mexer em duas posições, Luxa inova no Vasco
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Na ferida: para não mexer em duas posições, Luxa inova no Vasco

Flamengo x Vasco - Danilo Barcelos
Danilo Barcelos já foi titular do Vasco ao longo do ano, mas na lateral esquerda (Foto: Andre Melo Andrade/AM Press)
Felippe Rocha - 06/09/2019 - 08:15
Rio de Janeiro (RJ)
Quando a bola rolou para o coletivo da última quinta-feira, o Vasco teve em campo duas alterações. Trocas já seriam necessárias pelas ausências de Talles Magno e Richard para a próxima rodada, mas as escolhas de Vanderlei Luxemburgo tiveram contextos e consequências diferentes.

A opção por Fellipe Bastos responde ao óbvio. Apesar de criticado pela torcida, o volante tem sido o reserva imediato de Richard, atualmente o primeiro volante titular. Já no ataque, a escolha para o último desfalque havia sido por Yago Pikachu como ponta-direita, mesmo após o próprio Luxemburgo afirmar que vê o melhor do polivalente como lateral-direito.

TABELA
> Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui




Só que, agora, Rossi está de volta ao time titular. E o treinador optou por não mexer em duas posições: o camisa 7 pelo lado direito e o 22 mantido na linha defensiva. Na visão de Luxa, é onde os dois jogadores rendem melhor. Não seria surpreendente se Cáceres fosse o escolhido para o lugar de Talles, atuando como lateral, com Pikachu sendo adiantado e Rossi passando à esquerda do ataque.

Para tanto, o primeiro testado foi Danilo Barcelos, adiantado como ponta. Ele já atuou na função em outras oportunidades ao longo da carreira. Em seguida, Gabriel Pec, que jamais foi relacionado para uma partida como titular, foi visto no setor e ficou como titular durante a segunda parte da atividade.

Seja quem for o escolhido para a esquerda, a premissa foi manter o lado direito intacto. E Yago Pikachu cada vez mais entrosado com Rossi, como já se viu diante do Cruzeiro, quando a jogada que culminou no pênalti nasceu por ali. O próximo adversário do Vasco é o Bahia, neste sábado, às 11 horas.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance