Vasco faz último treino antes de duelo decisivo no BR; Castan comenta

Jogadores comandados por Alberto Valentim foram a campo no CT do Almirante na tarde desta terça-feira para a última atividade antes da partida diante do Atlético-PR, na Colina

Leandro Castan - Vasco
Rafael Ribeiro/ VASCO

Escrito por

A tarde desta terça-feira foi reservada para o último treinamento do Vasco antes do duelo decisivo contra o Atlético-PR, nesta quarta, pelo Campeonato Brasileiro. No CT do Almirante, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro, os jogadores foram a campo de olho nos ajustes finais sob o comando do técnico Alberto Valentim, já que faltando cinco jogos para o fim da competição, cada erro a partir de agora ganhará contornos dramáticos na luta contra o rebaixamento. O zagueiro Leandro Castan comentou sobre as expectativas para o encontro.

- Depende somente da gente. Temos de pensar na gente. Temos jogo importante amanhã e está nas nossas mãos. Contra o Grêmio, sabíamos que era um jogo difícil. No segundo tempo esperávamos mais. Acho que contra o Atlético-PR nesta quarta-feira temos de jogar igual contra o Internacional. Chegamos a uma situação no campeonato de deixar a pressão de lado. Pressão para mim foi quando fiquei na frente do médico e ele disse que eu tinha um tumor. Sempre sonhei em jogar futebol. Claro que é um momento difícil, mas cabe a nós sair disso - afirmou o defensor em conversa com os jornalistas, antes de completar sobre o fato de São Januário estar lotado para o jogo desta quarta-feira, além da ausência de Maxi López:

- Jogar com o torcedor do nosso lado é muito mais fácil. Precisamos fazer nossa parte dentro de campo. Dentro de São Januário temos de ir para cima. Sobre o Maxi, até falei a ele que se quisesse dar esses pontos (sete, no pé direito, para iniciar o processo de cicatrização do profundo corte sofrido na rodada passada, contra o Grêmio) para a gente ajudaria bastante... Tem de estar todo mundo pronto. As oportunidades vão aparecer. Toda criança quando nasce sonha em ser jogador de futebol. Não podemos ficar desanimados. Temos de ter alegria de vestir a camisa de um clube grande.

Por conta dos inúmeros desfalques, o técnico Alberto Valentim deve colocar em campo o time titular do Vasco com Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Ramon; Willian Maranhão, Andrey, Marrony, Thiago Galhardo e Rildo; Andrés Rios.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter