Esperança vem da base: Marrony busca mais regularidade no Vasco

Atacante é o jogador que mais participa de gols na equipe e pode ser ativo importante para o Cruz-Maltino também financeiramente

Vasco x Americano - Marrony
Marrony é um dos destaques do Vasco na temporada (Foto: Paulo Sérgio/Agência F8)

Escrito por

O Vasco vive momento de turbulência. Vice-campeão no Carioca e lanterna no Brasileirão, o time tenta se reconstruir após a chegada de Vanderlei Luxemburgo. Quem agradou no início do ano e pode se tornar importante para o novo treinador é o atacante Marrony. Aos 20 anos, ele lidera o ranking de participações em gols da equipe em 2019.

Segundo dados do "Footstats", Marrony soma cinco gols e três assistências até o momento. Nos 28 jogos da temporada, com 15 vitórias, cinco empates e oito derrotas, o Vasco marcou 37 vezes. O jovem também é o líder em finalizações do grupo, com 38 totais (18 certas e 20 erradas).

O jogador caiu de rendimento e ainda oscila muito. Isso também coincidiu com o declínio do próprio Vasco. Durante a passagem de Marcos Valadares pelo time vascaíno, Marrony não conseguiu se adaptar e foi até trocado de posição em uma das muitas mudanças feitas pelo treinador.

- Começamos bem o ano. Tive boas atuações e participei da maioria dos gols graças ao grupo que trabalhou em conjunto comigo. Mas depois caímos de rendimento um pedaço da temporada e oscilamos. Agora é continuar trabalhando duro e forte para que não só eu, mas o time volte a crescer na temporada. E já provamos que podemos realizar isso - afirmou.

Os objetivos do Cruz-Maltino com o atleta também tem a ver com os cofres do clube. Depois de vender Paulinho para o Bayer Leverkusen (ALE) por 18,5 milhões de euros (cerca de R$ 78 milhões) e Douglas para o Manchester City (ING) por 13 milhões de euros (cerca de R$ 49 milhões), o jovem pode ser um ativo para o time de São Januário. Ele, inclusive, já despertou interesse de grandes clubes da Europa.

Marrony vê em Luxemburgo a oportunidade de melhorar o rendimento e ajudar o Vasco a sair da fase incômoda. O jovem se prepara para o confronto contra o Avai, no próximo domingo, em São Januário, e espera iniciar a volta por cima. Ele deve ser um dos titulares da equipe no ataque.

- Vanderlei Luxemburgo dispensa comentários. Um técnico experiente e vencedor. Tem conversado muito com a gente. Sendo atencioso nos detalhes e isso agrega muito. Certamente toda sua experiência contará nessa virada de chave que teremos a partir de agora na competição - completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter