Em desembarque, Andrey cita 'sufoco' do Vasco, mas destaca melhora na criação
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em desembarque, Andrey cita 'sufoco' do Vasco, mas destaca melhora na criação

Andrey Vasco
Andrey foi titular do Vasco pelo terceiro jogo seguido (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
LANCE! - 13/02/2020 - 17:49
Rio de Janeiro (RJ)
Depois de empatar em 1 a 1 contra o Altos (PI), mas garantir a classificação à segunda fase da Copa do Brasil, o Vasco desembarcou na tarde desta quinta-feira no Rio de Janeiro, no aeroporto Santos Dumont. Na chegada, o volante Andrey destacou a melhora do Cruz-Maltino na criação das jogadas, mas ressaltou a importância de chutar melhor. A equipe teve 25 oportunidades.

- Acho que o time melhorou na questão da criação, algo que estava sendo muito falado. Pecamos na hora de finalizar. Tem de trabalhar essa parte final, o último passe e o último chute. Assim, as vitórias virão com mais tranquilidade e, talvez, não precisaremos passar por esse sufoco - afirmou o jogador.

Reserva no início do ano, Andrey fez o terceiro jogo seguido como titular com Abel Braga. Ele havia iniciado também os clássicos contra Flamengo e Botafogo, quando o treinador mandou o time reserva à campo. Sobre o momento em 2020, o volante destacou que está mais acostumado a atuar como segundo volante. Hoje, ele joga de primeiro, com Raul mais avançado e Marcos Jr na criação.


E MAIS:
- Acho que estou em uma crescente. Busco evoluir jogo a jogo e tirar o máximo de mim para ajudar o Vasco. Espero continuar nessa sequência até porque jogo em uma posição nova, então, ainda estou em adaptação. Com o tempo, conhecendo melhor os companheiros, a coisa tende a ser melhor. Quando eu jogava de segundo, eu saia mais. Chegava mais ao ataque, tinha liberdade para ir até a área do rival. Agora, não. Tenho de estar ali por trás, marcando e ajudando os meus companheiros. É algo que já fiz, mas ainda é um pouco diferente. Ainda preciso me acostumar e isso sei que vai ser o mais rápido possível - afirmou.

O Cruz-Maltino volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, no jogo de volta contra o Oriente Petrolero, da Bolívia. A ida, em São Januário, foi 1 a 0 para a equipe carioca. A estreia na Taça Rio será no dia 29, contra o Resende, atualmente marcado para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

- É um jogo muito importante para a gente, sabemos o que significa a Sul-Americana. Então, precisamos estar muito focados e analisar o adversário e seus pontos fortes. Para chegar lá, fazer um grande jogo e voltar classificado - completou.

Facebook Lance Twitter Lance