Deliberativo do Vasco remarca reunião para discutir reforma do estatuto e eleições diretas

Beneméritos enviaram pedido formal a Roberto Monteiro alegando falta de tempo para analisar os documentos

Roberto Monteiro
Roberto Monteiro acatou o pedido dos Beneméritos do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Escrito por

A reunião do Conselho Deliberativo do Vasco para tratar da mudança de Estatuto e das eleições diretas foi adiada para o dia 6 de dezembro. O encontro aconteceria nesta sexta-feira, dia 8, mas o presidente do Deliberativo, Roberto Monteiro, acatou o pedido pelos Beneméritos, que queriam mais tempo para analisar os documentos da nova proposta.

Entre as discussões, o tempo mínimo de associação também está em pauta. A proposta é que passe de um para três anos. Outro tópico é o aumento de cinco para oito anos no tempo de associação para um sócio se tornar elegível ao cargo de presidente, além de ter um mandato de conselheiro.

Atualmente, os sócios do Vasco elegem duas chapas para o Conselho Deliberativo. Em data posterior, os conselheiros eleitos escolhem o presidente do clube para o mandato seguinte. Pela proposta, a reviravolta inédita da última eleição não seria mais possível. No último pleito, Campello foi eleito para o Deliberativo como vice da chapa de Julio Brant. Mas venceu na votação dos conselheiros após o racha.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter