Com defesa de Z-4, Vasco vive dilema para formar zaga ideal na reta final
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com defesa de Z-4, Vasco vive dilema para formar zaga ideal na reta final

Zagueiros Vasco
Carlos Gregório Jr/ VASCO
João Mércio Gomes - 04/10/2018 - 14:45
Rio de Janeiro (RJ)
Se o Vasco vive maus momentos no Brasileirão, não é por conta de um ataque inofensivo. Pelo contrário. O clube fez nove gols a mais que o Cruzeiro e quatro a menos que o vice-líder Internacional, por exemplo. O grande problema está no setor defensivo, onde a equipe tem números de Z-4. Pior até que o lanterna Paraná em gols sofridos (39 a 37). E o técnico Alberto Valentim vive um dilema para acertar a melhor formação. O LANCE! explica. 

Desde o início do ano, as opções defensivas foram mudando. Paulão e Erazo nem estão mais no clube. Ricardo, que teve chances no primeiro semestre, hoje é uma das últimas opções. Luiz Gustavo foi de quinta opção a titular. Chegaram Werley e Bruno Silva no decorrer do Carioca e, no segundo semestre, Leandro Castan, Henríquez e Lucas Kal. O garoto Miranda subiu do sub-20 e chegou a atuar no Brasileirão. E Breno, talvez o grande nome da posição, só completou sete jogos na temporada. Afinal, qual é a dupla de zaga ideal?

Para o clássico contra o Botafogo, a escolha mais provável é Luiz Gustavo e Henríquez. O primeiro foi titular nas últimas onze rodadas do Brasileirão e disse viver seu melhor momento no clube. O segundo recuperou-se de lesão recentemente e só conseguiu completar duas partidas pelo Vasco - nas duas vezes, foi derrotado. Quando a dupla atuou junto, derrota por 2 a 1 para o São Paulo no Morumbi.  

Nos próximos treinos, Valentim definirá a dupla de zaga. Além dos dois citados acima, os garotos Ricardo, Lucas Kal e Miranda correm por fora. Werley, Breno, Bruno Silva estão lesionados e podem nem atuar mais no Brasileirão. Castan, principal contratação para o setor, está suspenso. O Vasco sofreu 82 gols na temporada, o clube da elite com pior saldo em 2018.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance