Cinco atos: Vasco domina desde antes da expulsão e festeja na Colina

Cruz-Maltino superou o São Paulo, por 2 a 0, na tarde deste domingo, em São Januário, em partida marcada pela expulsão de Raniel e pela festa da torcida mandante

Vasco x São Paulo - Talles Magno
O gol de Talles Magno foi apenas uma das muitas boas notícias do Vasco neste domingo (DIvulgação/CBF)

Escrito por

A festa da torcida do Vasco foi merecida. Porque tanto quem estava na arquibancada quanto quem estava no campo contribuiu para a vitória sobre o São Paulo, neste domingo. E o triunfo cruz-maltino, que afastou mais ainda a equipe da zona de rebaixamento, foi construído com méritos anteriores à polêmica expulsão de Raniel.

CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO

TATICAMENTE

Vasco x São Paulo
O volante Raul atuou aberto pela direita (Divulgação/CBF)

A já prevista escalação com quatro volantes foi vista, na prática, mais ofensiva como se imaginou. Richard seguiu como primeiro volante e Andrey alternou com Marcos Júnior nos lados à frente. Raul atuou mais aberto, com mais liberdade pela ponta direita.

AVALANCHE

Vasco x São Paulo
Marrony comandou o ataque cruz-maltino (Divulgação/CBF)

Comandados por Talles e Marrony, o ataque do Vasco provocou fortes dores de cabeça na defesa do São Paulo. Eles produziram três chutes perigosos nos 17 primeiros minutos e, em jogadas com diferentes origens. 

O MOMENTO CRUCIAL

Vasco x São Paulo
A expulsão de Raniel dificultou a vida do visitante (Divulgação/CBF)

Empurrado por um São Januário entupido, o time que luta para se afastar da zona de rebaixamento dominava o aspirante a campeão. Com menos chances criadas, porém forçando o jogo mais do que conseguia o tricolor Paulista. Até que Raniel ergueu demais o pé, que atingiu Richard e permitiu aos árbitros de campo e de vídeo a interpretação de que o lance foi para expulsão.

APÓS A EXPULSÃO

Vasco x São Paulo
Rossi voltou (Foto: Delmiro Junior/Photo Premium/Lancepress!)

A expulsão de Raniel não mudou um panorama que já era de domínio cruz-maltino. Antes do fim da primeira etapa, um chute para cada lado - sendo que o do São Paulo foi o primeiro da partida - e Henrique foi substituído. O lateral-esquerdo já tinha recebido cartão amarelo, e Vanderlei Luxemburgo evitou que ele recebesse outro. E mal tinha soado o apito final da primeira etapa, Rossi já estava aquecendo. Luxa antecipou o planejamento e colocou o atacante de início, na segunda etapa.

A GLÓRIA

Vasco x São Paulo
Talles marcou o primeiro gol dele como profissional (Divulgação/CBF)

O Vasco dominava a partida, mas não conseguia traduzir isso em gol. Como tem sido, colocar a bola na rede é um sofrimento. Desta vez, precisou Leandro Castan escorar um escanteio para Talles Magno fazer o primeiro gol dele como jogador profissional. Na reta final, a aflição da torcida virou festa porque o antes renegado Fellipe Bastos completou jogada da esquerda para mais um gol. A torcida fez merecida já antes do apito final.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter