Campello critica redução de datas para jogos dos Estaduais de 2020

Presidente do Vasco falou sobre o calendário oficial da próxima temporada que foi divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol na tarde desta quinta-feira

Alexandre Campello
Alexandre Campello esteve na sede da CBF nesta quinta-feira (Foto: David Nascimento/Lancepress!)

Escrito por

Na tarde desta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o calendário para 2020. A próxima temporada irá de 22 de janeiro a 6 de dezembro. Uma das mudanças foi em relação aos campeonatos estaduais. A entidade oficializou a redução de duas datas, disponibilizando, no máximo, 16 para as disputas dos regionais em 2020, compreendidas no período entre 22 de janeiro e 26 de abril. Presidente do Vasco, Alexandre Campello criticou esta diminuição dos Estaduais.

- Ainda não analisei este calendário, acho que precisa de uma análise mais profunda. Sou defensor do campeonato regional, acho que diminuir o número de datas é ruim, a cada dia se cria mais barreiras e dificuldade para as equipes menores. O Brasil já teve 800 clubes, hoje só tem 600. Estas mudanças acabam dificultando os clubes menores, e isto acaba prejudicando a captação dos atletas. Aquele menino espalhado pelo Brasil deixa de ter uma oportunidade de aparecer no futebol e acabará tendo uma outra profissão - afirmou o presidente do Vasco (clique no vídeo abaixo para assistir a declaração na íntegra do mandatário).

Alexandre Campello esteve nesta quinta-feira na CBF para participar da reunião da Comissão Nacional dos Clubes. Durante aproximadamente três horas, ele, ao lado de outros presidentes, dirigentes e representantes de clubes das séries A, B e C do Campeonato Brasileiro trataram sobre um tema que vem avançando cada vez mais no Brasil: clube-empresa. O mandatário, representando os presentes, conversou com os jornalistas após o encontro sobre o tema - clique aqui para ler a reportagem na íntegra.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter