Fé na base! Com chance para jovens, Vasco encara o Bahia em casa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fé na base! Com chance para jovens, Vasco encara o Bahia em casa

Palmeiras x Vasco
Marrony será titular contra o Bahia, em casa (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)
LANCE! - 07/09/2019 - 06:00
Rio de Janeiro (RJ)
Quando o Vasco divulgou a lista de relacionados para o duelo contra o Bahia, chamou a atenção o número de jogadores oriundos da base cruz-maltina. Quase metade dos 24 relacionados para o confronto, neste sábado, às 11h, foram formados em São Januário. E é nas crias que o clube coloca a esperança para sair de vez da zona da confusão do Campeonato Brasileiro. A partida, na casa vascaína, terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Entre os nomes à disposição de Luxemburgo, Alexander, Henrique, Ricardo, Andrey, Bruno Gomes, Gabriel Pec, Marrony, Tiago Reis, Kaio Magno e Figueiredo deram os primeiros passos nos juniores do Vasco. Desses, apenas Henrique e Marrony vão começar no time titular. No entanto, Luxemburgo está aberto a testar os outros jovens durante o confronto. Pec, inclusive, foi testado no time na vaga de Danilo Barcelos.

TABELA
> Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui




O principal nome do Vasco da base neste momento, no entanto, não estará presente. Talles Magno, além de suspenso, está representando a Seleção Brasileira em amistosos. Ele é atualmente a maior esperança vascaína para melhorar a situação na tabela e uma futura venda para ajudar os cofres. O volante Richard também é desfalque.

E MAIS:
- Só tenho a agradecer, dizer que é um momento muito importante estar sendo observado pelo Luxemburgo. Ele é um treinador multicampeão, espero absorver o máximo, levar todos os ensinamentos para minha carreira e espero colher frutos de tudo isso lá na frente. O sucesso do Talles é um momento muito especial para toda a família. Estamos muito felizes, ele é merecedor. Estou podendo treinar com ele, já tinha treinado um pouco no Sub-20, mas aqui está sendo muito legal - disse o centroavante Kaio Magno, irmão de Talles.

Com pouco dinheiro para contratar jogadores, o Vasco se apoia nas categorias de base, que já revelaram tantos outros nomes na história. Com Vanderlei Luxemburgo, a integração entre veteranos e jovens é uma das prioridades. Em São Januário, a expectativa é que os garotos criados no clube possam começar a trilhar um caminho no time principal e entrem na disputa por vagas.

Facebook Lance Twitter Lance