Ascensão dos jovens é um trunfo para o Vasco tentar se impor

Tendo promessas da Colina em todos os setores, Cruz-Maltino se empenha para se adequar ao estilo de jogo de Ramon Menezes. Equipe faz jogo-treino nesta quarta-feira

Ramon Menezes - Treino Vasco
Aprimoramento do elenco cruz-maltino passa pelos jovens (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Escrito por

A batalha do Vasco para ir bem sequência de temporada passará pela força dos jovens de seu elenco. Por mais que a equipe de Ramon Menezes conta jogadores mais rodados, o comandante e até lideranças do elenco já deixam explícito o quanto os garotos são importantes.

- É um grupo muito jovem, de muita qualidade. Acredito que a gente pode fazer um grande ano - afirmou Leandro Castan, durante live na Vasco TV na qual respondeu às perguntas de jornalistas. 

A voz da experiência do camisa 5 se uniu, nas partidas sob o comando de Ramon Menezes, a outro canhoto que é visto com bons olhos em São Januário. Após um início de trajetória de muita batalha nos profissionais, Ricardo Graça soube se firmar e agora, jogo a jogo, tenta garantir a segurança do setor defensivo cruz-maltino nesta empreitada por uma nova rota.


No meio, outro jovem também soube virar a página de uma temporada conturbada. Aos 22 anos, Andrey se garantiu como primeiro volante a ponto de ver a qualidade de seu passe novamente se destacar nas partidas do Cruz-Maltino.

Por mais que ainda tente repetir o ímpeto que encheu os olhos do torcedor no ano de 2019, Talles Magno já mostrou em alguns momentos deste ano que tem repertório de sobra para dar fôlego ao Vasco. O jogador de 18 anos tem como colega outro jovem que também apresenta uma promissora forma de se desvencilhar da marcação.

Sucessor de Marrony, Vinícius, de 19 anos, com sua velocidade e perspicácia, luta para confirmar o quanto tem condições de ser titular da equipe cruz-maltina e municiar Germán Cano. A preparação com o técnico Ramon Menezes, porém, não se resume a controlar a ansiedade natural dos jovens.

Aos olhos do capitão Leandro Castan, o elenco agora tem de lutar para apresentar suas credenciais em campo.

- Acho que a gente está se aprimorando a cada dia. Esse é um objetivo de todos. Importa essa mentalidade de querer vencer. A gente joga numa equipe de camisa muito pesada. Para se vencer, tem que trabalhar muito e ser focado - afirmou.

Castan ressalta o quanto o elenco, que faz um jogo-treino nesta quarta-feira contra o Porto Velho-RO, às 15h30 (com transmissão da Vasco TV), está engajado para se impor nesta temporada.

- Acredito que o grupo está nesse caminho, todo mundo quer deixar esse nome marcado no clube. Não só como grupo que segurou a onda, mas também como aquele grupo que conseguiu vencer - afirmou o zagueiro, que não atuará no duelo.

Na história do Vasco, a mentalidade vitoriosa passou por grupos que tinham talentos que começaram na Colina.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter