Apesar da derrota, Alexandre Grasseli destaca entrega dos jogadores do Vasco no clássico
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Apesar da derrota, Alexandre Grasseli destaca entrega dos jogadores do Vasco no clássico

Alexandre Grasseli
Alexandre Grasseli, técnico interino do Vasco, comentou sobre o clássico contra o Flamengo (Reprodução/VascoTV)
LANCE! - 10/10/2020 - 20:11
Rio de Janeiro (RJ)
Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco abriu o placar com Talles Magno, mas sofreu a virada para o Flamengo no segundo tempo e chegou a 7 jogos sem vencer na temporada. Apesar disso, o técnico interino Alexandre Grasseli destacou a entrega do grupo e disse que a equipe necessita de confiança para buscar o equilíbrio e retomar o caminho das vitórias. 


- Vencer é sempre bom e hoje a gente viu um Vasco lutando, brigando pela vitória, pelos 3 pontos e eu entendo que o clube tem uma semana para se organizar. E eu tenho certeza absoluta que os jogadores entrarão em sintonia ao que vem pela frente. Tenho certeza que o equilíbrio vai voltar e isso é o que dá confiança ao atleta, à equipe. E o que o Vasco necessita é de confiança baseada em uma organização que a gente percebe que tem aqui - disse


Ao comentar sobre a atuação da equipe, o treinador explicou as mudanças táticas e o posicionamento de Talles Magno, que fizeram o Vasco ter uma apresentação mais segura, apesar da virada na etapa final. No primeiro tempo, a defesa do Cruz-Maltino teve uma atuação correta e conseguiu jogar no erro do adversário. 


- Eu percebi desde o primeiro minuto que o Vasco tinha uma intenção clara, baseada em um padrão de jogo que definimos neste último e único treino que tivemos. Foi uma apresentação com altos e baixos, momentos de muita lucidez e até certo ponto seguro e outro momentos de instabilidade. O que eu vejo que certa forma é até natural - explicou.

- Nós fizemos um treino e foi publicado muita coisa sobre ele. Tivemos que usar cada momento para criar uma conexão com os atletas. Para entender o ambiente e isso eu tive que fazer com muito pouco tempo. Tivemos a ideia muito clara de trazer o Talles mais para dentro, encostar uma pouco mais do Cano. Eu percebia que o Cano estava muito isolado. Eu acredito que de certa forma isso funcionou e deu ao Talles, que tem talento muito grande, a possibilidade um jogo mais versátil - salientou.

Por fim, Grasseli analisou o lance do gol anulado do Vasco e elogiou a lucidez da equipe, que conseguiu construir uma boa jogada. Após belo passe de Marcos júnior, Guilherme Parede cruzou e Cano estufou as redes, mas o árbitro anulou o gol, que poderia ter dado o empate ao time. 

- Discutir arbitragem é um muito delicado e o que a gente tem que analisar neste momento é que foi um lance de muita lucidez do Vasco e chegamos ao gol. E ai entrou aquilo que está em vigor que é o VAR e fez seu trabalho. Acima de tudo tivemos a possibilidade de criar uma boa situação de gol e isso me deixa muito feliz a essa momento dos jogadores, da superação, do jogo ofensivo, e aquilo que a gente buscou desde que chegamos aqui - comentou.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance