Logo Lance! Betting

Vasco entende momento, faz o simples e mostra vontade de vencer

Time do auxiliar Fernando Miranda mostra que pode ter desempenho melhor se jogar de acordo com suas características, priorizando a defesa. Vitória alivia temporada ruim

Vasco x São Paulo
Magalhaes Jr / Photopress

Escrito por

A aflição da torcida vascaína se transformou em alívio assim que Anderson Daronco apitou pela última vez na noite desta quinta-feira em São Januário. A nona vitória do Vasco no Brasileirão talvez tenha sido a mais importante para p clube. Além de jogar simples e vencer em casa, o time praticamente afasta as chances de rebaixamento restando apenas mais dois jogos para o fim da temporada. Que pode acabar sem sustos e sem deixar saudade.

​Falando do jogo em si, o Vasco pode dizer que mostrou quem manda jogando em São Januário. Desde o primeiro minuto buscou o resultado. O São Paulo tentou fazsr um jogo de paciência, deixando a torcida nervosa com o passar do tempo. Tática que deu certo com muitos visitantes na Colina, é verdade. Se o time não tem bom desempenho, a torcida cobra. Mas dessa vez, a equipe do Vasco parecia mais ligada e motivada a pressionar e ir pra cima.

E com Andrey, tudo ficou mais fácil. Logo no começo, aproveitou passe errado de Jucilei e tirou do goleiro de fora da área abrindo o placar antes do esperado. Gol achado que tranquilizou quem estava dentro e fora de campo vestindo a camisa cruz-maltina. E a partir daí, a prova de que o Vasco entendeu como se deve jogar enquanto estiver passando sufoco: fazendo o simples e ganhando na vontade.

Basta olhar a atuação do zagueiro-lateral Luiz Gustavo para entender como um time pode jogar bola mesmo sem muita intimidade com a redonda. O camisa 13 com ela no pé pouco fez. Se não tivesse espaço, lançamento para frente no vazio sem pudor. Mas com a atenção redobrada na hora de marcar o talentoso Nenê e o veoz Everton. Deu certo.

Diferente de outros jogos em que o futebol não fluía, o time percebeu que precisava primeiro marcar para depois tentar propor o jogo. Os pontas Kelvin e Pikachu, por exemplo, auxiliaram os laterais na defesa desde o primeiro minuto de jogo. Até mesmo o meia Thiago Galhardo recuperou bola na defesa, dando carrinho e se desdobrando em duas funções. Nem se houvesse mais 45 minutos o São Paulo teria feito gol. Até porque Fernando Miguel estava inspirado e fez milagre no único lance de perigo real do Tricolor.

Depois de muito tempo, por exemplo, o vascaíno aplaudiu a saída do time para o intervalo. O que a torcida pede foi posto em prática. E mais que os três pontos, a garantia de que o elenco se compromete com a camisa foi dada nesta partida, para o breve alívio da torcida. A permanência é questão de tempo.

https://twitter.com/joaomercio/status/1066060475941756928

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter