Abel Braga elogia o Vasco, mas quer mais evolução: 'Não chegou no nível desejado'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Abel Braga elogia o Vasco, mas quer mais evolução: 'Não chegou no nível desejado'

Portuguesa x Vasco
Abel tem jogo decisivo contra o Altos pela Copa do Brasil, em Teresina (Rafael Ribeiro / Vasco)
LANCE! - 09/02/2020 - 18:03
Rio de Janeiro (RJ)
O Vasco venceu a Portuguesa por 3 a 2, com gols de Werley duas vezes, e Germán Cano. Maicon Douglas e Chay descontaram para a Portuguesa-RJ. O Vasco terminou a Taça Guanabara com apenas 7 pontos na quarta colocação do grupo B.

O técnico Abel Braga explicou a insistência com a mesma equipe, que hoje só não contou com Talles Magno:

- A equipe está melhorando, mas não chegou em um nível desejado. Esse é um dos motivos de eu repetir a equipe, com exceção do Talles, que não pode jogar, mas vai poder jogar na quarta-feira. Mantivemos aquilo que melhoramos na semana passada, que é a oportunidade de gol, a criação de jogadas para gols.



E MAIS:
O treinador ainda destacou o desempenho no jogo deste domingo. Para ele, a partida poderia ter se decidido de maneira mais tranquila. Abelão ainda falou sobre a concorrência no meio campo e comemorou a permanência de Guarín:

- A princípio o primeiro volante é o Andrey. O Bruno vem jogando muito bem também. Bruno tem mais pegada, mas o Andrey tem saída mais qualificada. Tem bola mais à média, longa distância. Mas não está descartado colocar o Bruno. O Guarín vai ser mais um segundo volante. Mas não treinou comigo, não posso falar muito. Claro que sei que é um grande jogador. Acompanhei mais a carreira dele quando estava no Porto, estava em Portugal e acompanhei bastante.

Abel também elogiou Vinicius, que jogou no lugar de Talles Magno e fez boa partida, dando assistência para o gol de Cano:

-  É um jogador que tem qualidade, drible, velocidade. Mas estava precisando de um pouco disso para se soltar, para ser mais forte no um contra um. E está conseguindo. Ainda não é o Vinicius que vi na Taça São Paulo, mas ele vai pegando. Devagarzinho ele vai pegando.

Desde sua chegada, Abel Braga ganhou apenas sua terceira partida no comando do Vasco. As outras foram contra o Boavista e Oriente Petrolero-BOL, pela Copa Sul-Americana. O próximo jogo vai ser um dos maiores desafios do Vasco na temporada: precisa pelo menos empatar contra o Altos, no Piaui, para se classificar na Copa do Brasil.

Facebook Lance Twitter Lance