Em 48h, torcida do Vasco atinge meta de ‘vaquinha’ para professores

<i>Crowdfunding</i> criado para quitar os salários atrasados dos docentes do colégio do clube obteve retorno de R$ 70 mil e teve a data limite antecipada para esta quinta-feira

Colégio Vasco - Paulo Wrencher
Sem receber, os professores do colégio do Vasco paralisaram as atividades (Colégio Vasco - Paulo Wrencher)

Escrito por

A adesão foi em massa. Em 48 horas a "vaquinha virtual", o crowdfunding promovido para colocar os salários dos professores do Colégio Vasco da Gama, atingiu o objetivo. As doações já ultrapassaram os R$ 70 mil e a campanha ficará no ar até a quinta-feira 15 de agosto.

Originalmente, a ideia era permitir doações até outubro, mas já que a meta foi alcançada e a causa é urgente, o limite foi antecipado. Até lá, o excedente será revertido em melhorias para a escola, de acordo com a publicação no site da campanha: https://www.kickante.com.br/campanhas/ajude-recuperar-colegio-vasco-da-gama.

Os salários atrasados viraram rotina para os docentes do colégio cruz-maltino, com sede no complexo de São Januário. A maioria está com três meses em atraso - alguns estão há dois meses sem receber. Por esta razão, os profissionais iniciaram uma greve na última segunda-feira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter