Vaivém: reforços no Timão, Gabriel, Carille... Veja o que rolou nesta terça
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Vaivém: reforços no Timão, Gabriel, Carille... Veja o que rolou nesta terça

Montagem - Vaivém
Richard, Gabigol e Carille estão entre os destaque do vaivém desta terça (FOTO: Divulgação)
LANCE! - 04/12/2018 - 18:58
Rio de Janeiro (RJ)
O Campeonato Brasileiro acabou, mas o período de transferências para a próxima temporada está apenas começando. Muitos clubes já estão se movimentando em busca de reforços para o ano que vem. O LANCE! vai destacar as principais movimentações e os negócios desta terça-feira. 

Anúncio iminente de reforços no Corinthians
O Timão acertou negócios com o volante Richard, do Fluminense, e o atacante André Luis, um dos destaques da Ponte Preta na última Série B, antes mesmo da temporada acabar, mas os dois dependiam do fim de seus compromissos com seus respectivos clubes para avançar na negociação com a equipe. 

Com o término da primeira e segunda divisções do Brasileirão, os dois passaram por exames médicos e estão no estágio final para serem anunciados de forma oficial pelo Corinthians para a próxima temporada. 

Prazo para Abel Braga no Santos
José Carlos Peres, presidente do Santos, traçou o perfil do treinador que quer para a equipe na próxima temporada, já que Cuca teve que deixar o cargo para cuidar de problemas de saúde, e estipulou que quinta-feira será o prazo final para Abel Braga se decidir se vai ou não assumir o Peixe no ano que vem. 

- Até quarta-feira temos que definir. Não dá para ir mais longe do que quarta-feira ou quinta-feira, no máximo, já estourando. O novo técnico precisa ter um bom relacionamento com a base, aproveitar os novos valores, ser um cara tarimbado, entendeu? Que venha para fazermos uma reformulação, se assim for preciso - falou.

Gilson Kleina não fica na Ponte Preta
A Macaca teve um grande desempenho na reta final da Série B deste ano, se recuperando de atuações medianas para lutar pelo acesso, apesar de não ter conseguido a vaga na elite. Um dos principais responsáveis por isso foi o treinador Gilson Kleina, que, apesar do bom retrospecto, não ficará para o ano que vem

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira, no Moisés Lucarelli, o presidente do clube, José Armando Abadall, confirmou a saída do treinador. De acordo com a diretoria, Kleina tinha em mãos uma proposta 'excepcional', mas acabou não dando uma resposta dentro do prazo estabelecido, ocasionando em uma desistência da Macaca.

Prazo de Fábio Carille postergado 
A viagem de Fábio Carille ao Brasil para sacramentar seu retorno ao Corinthians deve demorar mais um pouco. O sheik que comanda o Al-Wehda, da Arábia Saudita, do qual Carille está se desligando, pediu ao técnico e sua comissão para permanecerem no clube pelo menos até o fim do turno do campeonato local, até o fim deste mês. Eles devem aceitar o pedido, mas parcialmente.

Até o dia 28 de dezembro, são mais quatro jogos pelo campeonato da Arábia Saudita, mas Carille e sua comissão acreditam que eles devem permanecer apenas em mais dois. O primeiro confronto é nesta sexta-feira e o seguinte na quinta da outra semana, quando os profissionais devem embarcar rumo ao Brasil.

Pikachu de saída? 
Yago Pikachu teve o melhor ano de sua carreira atuando atrás do atacante, em uma posição mais avançada do campo. Artilheiro do Vasco na temporada, o atleta recebeu sondagens de clubes da Ásia e dos Estados Unidos e pode deixar o Cruz-Maltino nessa janela.​

E MAIS:
Marcos Jr. no Japão
Após seis anos defendendo o Fluminense, Marcos Júnior deixará o clube das Laranjeiras, já que seu contrato se encerra no dia 31 de dezembro e ele já assinou um vínculo com o Yokohoma Marinos, do Japão. A transferência não irá render dinheiro ao Tricolor. 

Gabigol demonstra desejo de jogar no Flamengo
Melhor atacante e artilheiro do Campeonato Brasileiro, Gabriel Barbosa não tem muitas chances de permanecer no Santos no ano que vem, já que o atacante tem vínculo com a Inter de Milão, que provavelmente vai emprestá-lo para outro clube, mas desta vez na Europa.

Sem ter noção do seu futuro, o atacante, porém, declarou, na cerimônia do Prêmio Brasileirão que deseja defender o Flamengo um dia, mas não sabe quando isso vai acontecer.  

Leandro Pereira interessa ao Botafogo
Autor do gol que decretou a salvação da Chapecoense na primeira divisão, diante do São Paulo, o atacante Leandro Pereira não tem seu futuro garantido no Verdão D'Oeste no ano que vem, já que tem vínculo pertence ao Club Brugge, da Bélgica, e o empresário do atleta afirmou que ainda não chegou em uma decisão com o clube para permanecer na próxima temporada. 

Além disso, segundo informações divulgadas pela "Rádio Globo", o Botafogo estaria interessado em Leandro Pereira. Entretanto, em contato com o empresário do jogador, ainda não houve qualquer contato entre clube e jogador.

Com Gum podendo sair, Fluminense já tem reforço para a zaga em 2019
Após as declarações de Gum sobre uma possível não renovação de contrato, o Fluminense terá de volta Nathan Ribeiro, que estava emprestado ao Kashiwa Reysol, após o clube japonês não exercer a clausula de compra prevista em contrato.

Técnico da base do Botafogo pode ir para o Goiás
​Felipe Lucena, treinador da equipe Sub-20 do Botafogo, deve ser anunciado como auxiliar-técnico do Goiás. A equipe Esmeraldina, que subiu para a primeira divisão do Brasileirão, será comandada por Maurício Barbieri, ex-flamengo, que assumiu a equipe goiana após Ney Franco optar por não renovar o contrato. Os dois já trabalharam juntos no Audax-RJ em 2012.

Valorizado, Dudu deseja ficar no Palmeiras
Dudu é um constante alvo do mercado nesse período de transferências, mas afirmou que seu desejo é permanecer no Palmeiras para o ano que vem, já que o momento é positivo.

- Tenho contrato com o Palmeiras até 2022, estou feliz aqui. A gente nunca sabe o dia de amanhã, mas tenho contrato e acho não é hora de pensar nisso (sair).

Pode voltar? Ex-Palmeiras e Grêmio, Lucas Barrios deixa o Colo-Colo
Lucas Barrios, ex-Palmeiras e Grêmio, alegou insatisfação com o Colo-Colo e rescindiu seu contrato com o time chileno. Pelo Verdão, o atacante faturou a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. No Tricolor, o atleta levou a Libertadores da América.

Willian Arão interessa ao São Paulo
Com o objetivo de se reforçar para a Libertadores da próxima temporada, o São Paulo demonstrou interesse no volante do Willian Arão, que atualmente defende o Flamengo e agrada a André Jardine, treinador que começará o próximo ano no comando do Tricolor. 

A questão, porém, é que as equipes só poderão começar a negociar na próxima semana, já que todas as negociações no Flamengo estarão suspensas até o resultado das eleições presidenciáveis, que acontecerão no próximo sábado.

Uruguaio pode sair do Atlético-MG
O zagueiro Martín Rea foi contratado nesse ano, mas não entrou em campo em nenhuma oportunidade com a camisa do Atlético-MG, representando que o atleta pode deixar o Galo para o ano que vem. O defensor pertence ao Danubio, do Uruguai, e, assim como o argentino Tomás Andrade, não deve ficar no elenco da próxima temporada. 

Ricardo Rocha assessor do Tigre
Ricardo Rocha definiu seu destino. Nesta terça-feira, o diretor executivo do Criciúma, Nei Pandolfo, confirmou que o ex-jogador será assessor de futebol em 2019. Ele será apresentado nessa semana. 

O último trabalho de Ricardo Rocha foi o de coordenador de futebol do São Paulo, no qual o ex-jogador alegou motivos pessoais para tomar a decisão de deixar o cargo.

Facebook Lance Twitter Lance