Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Assis prometeu Ronaldinho ao Corinthians em 2000

Time do Vasco campeão comemorando após o jogo. Leo Lima, Souza, Rogério Correa e Edinho; (Foto: Bruno Domingos)
Escrito por

Também cobiçado pelo Corinthians este ano, Ronaldinho esteve com um pé no Parque São Jorge em 2000 – ao menos foi o que garantiu Assis na época. O então meia, aos 29 anos, foi contratado pelo Timão sob a condição de que levaria o irmão para o clube no início da temporada seguinte, quando encerraria seu vínculo com o Grêmio.

– Não pretendíamos contratá-lo. Ele só foi aceito pela comissão técnica sob essa condição. Acabou não virando nada, porque ele ficou poucos meses – disse ao LANCENET! o diretor de futebol do clube naquele ano, Carlos Nujud.

A contratação de Assis foi recebida com surpresa, já que vinha de passagem sem brilho pelo futebol mexicano. O jogador era dono do próprio passe e negociou pessoalmente sua transferência. Já demonstrava seu poder de negociação, garantindo que levaria Ronaldinho.

Aos 21 anos, o irmão mais novo da família Assis Moreira já era cobiçado na Europa. Na mesma época, o Grêmio chegou a recusar US$ 80 milhões (R$ 135,5 milhões) oferecidos pelo Leeds (ING).

O Corinthians, no entanto, não viu Ronaldinho. Pouco aproveitado, Assis deixou o clube meses depois e, consigo, levou as esperanças alvinegras em contar com o então jovem astro.

LEIA MAIS:

- Assis: o dono da bola do momento no Brasil

- Ronaldinho conta com irmão, empresário e mentor

- Clube 'vendedor' é o xodó dos negócios de Assis