Zverev comenta a aventura de gerenciar a própria carreira

Após romper com agente que cuidou da sua carreira na transição do juvenil, alemão é empreendedor

Alexander Zverev no ATP 250 de Marrakesh em 2019
Divulgação

Escrito por

O alemão Alexander Zverev está tomando um caminho diferente da maioria dos tenistas "top" do circuito ATP e decidiu gerenciar ele mesmo o lado comercial da carreira. Aos 22 anos, o tenista luta para construir uma marca própria e se manter no topo.

Sem conseguir os resultados obtidos na temporada 2018, como não conseguir defender o título em Madri, Zverev foi questionado em Roma pelos jornalistas o que o surpreendeu ou tem sido desafiante em sua empresa, a Sascha Zverev, Inc, desde que rompeu com seu antigo agente.

"Eu sou um cara jovem que está tentando construir uma marca. Não tem a ver com dificuldades ou coisas do tipo. É apenas sobre o tempo que isso consome. Obviamente você tem que lidar com muitas coisas diferentes. Tenho que lidar com advogados também. Claramente preciso lidar com coisas do gerenciamento, porque eu não tenho ninguém. Eu tenho que fazer isso agora", iniciou sua fala.

"Ano passado, a razão pela qual eu estava jogando um tênis muito bem, o que eu estava fazendo era apenas jogar tênis. Todas as outras coisas eram cuidadas pra mim. Eu ia pra cama, eu caminhava pensando como treinaria, depois do treino pensava sobre o que comer, para treinar novamente e ir pra cama", exemplificou.

"Agora, eu tenho que acordar e tenho que pensar: 'Ok. Eu tenho este e este e-mail, tenho que responder esta pessoa, tenho que ligar para aquela pessoa', então tenho que treinar. É muita coisa", confessou.

"Acredito que também a razão de não estar jogando meu melhor tem a ver com o fato de eu continuar jovem e precisar entender e fazer tudo isso. Preciso pensar no que vem com isso", seguiu.

"Sejamos honestos, anos anos anteriores eu estava jogando tênis e vivendo uma vida onde todas as outras coisas eram cuidadas pra mim. Agora, tomei as rédeas e faço tudo eu mesmo", definiu o alemão.

"É uma experiência de aprendizado. Mas acredito que quando você entra nela, como eu agora, você sai dela mais forte e melhor", completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter