Wimbledon confirma fim do Mid-Sunday para 2022

Torneio terá 14 dias a partir do ano que vem 

Djokovic x Berrettini - Wimbledon
PETER NICHOLLS / POOL / AFP

Escrito por

A organização do torneio de Wimbledon soltou uma nota nesta terça-feira confirmando o fim do Mid-Sunday para 2022 e o torneio com 14 dias pela primeira vez na história que começou em 1877 do mais tradicional evento do esporte.

O Mid-Sunday era o dia de descanso de acordo com tradição o que deixava a segunda-feira como Manic Monday abarrotada com todos os jogos de oitavas de final no masculino e feminino. Assim, o primeiro domingo do torneio servirá para dividir os jogos.

"As razões para isso são muitas. Nunca foi tão importante para os eventos esportivos tomar medidas proativas para melhorar sua acessibilidade, a fim de atingir um público mais amplo e diversificado. A introdução de um dia extra em nossa programação, um domingo, nos permitirá fazer isso neste momento importante. Também nos permite fornecer maior resiliência ao programa de torneios. Ao adicionar o Mid-Sunday, podemos distribuir os jogos da quarta rodada em dois dias, em linha com os outros Grand Slams, e também aproveitamos a oportunidade para fazer algumas alterações adicionais para melhorar a segunda semana para nossos competidores, convidados, parceiros e fãs ao redor do mundo", diz o comunicado do torneio.

Assim as quartas de final serão mistas na terça e quarta-feira da segunda semana do torneio, as semis do feminino permanecem na quinta e do masculino na sexta-feira. As finais seguem no sábado para as mulheres e no domingo para os homens. Nas duplas, final do masculino no sábado e do feminino no domingo.

Outra novidade é a inserção do torneio juvenil Sub 14 para a segunda semana.

Os ingressos em 2022 não serão por sorteio como foi em 2021 e os preços da quadra central começam por 65 libras, cerca de R$ 500 e os ingressos para outras quadras serão vendidos por 27 libras, cerca de R$ 210. As famosas filas vão voltar para o torneio do ano que vem.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter