Wild e Matos na semi do pré-quali do Rio Open
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Wild e Matos na semi do pré-quali do Rio Open

Thiago Wild
João Pires/Fotojump
TÊNIS NEWS - 29/11/2019 - 00:55
São Paulo (SP)
Thiago Wild, atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, emplacou, na noite desta quinta-feira, mais uma vitória em São Paulo no Maria Esther Bueno Cup, evento que dá um vaga ao campeão no Rio Open, maior torneio da América do Sul, e ao vice no qualifying.

Wild, de apenas 19 anos, 213º do mundo, superou Felipe Meligeni por um duplo 6/3 e garantiu vaga antecipada na semifinal da competição que acontecerá no sábado. Ele joga nesta sexta-feira contra o parceiro de treinos, Gilbert Klier, buscando o primeiro lugar do grupo. Klier foi derrotado por Matheus Pucinelli por 6/3 6/0 e já está eliminado.
"Foi uma ótima exibição joguei muito bem sólido seguro. Boa partida para deslanchar no torneio e seguimos firme para a semifinal mais um passo rumo à vaga no Rio Open", disse Wild.
O tenista de Marechal Candido Rondon vem de um final de ano forte conquistando seu primeiro challenger, em Guayaquil, no Equador, e com semifinal em Montevidéu, no Uruguai, saltando mais de 100 posições no ranking em duas semanas. Ele também é o atual campeão do evento ano passado. Este ano disputou o Rio Open com boa partida contra o japonês Taro Daniel e no Brasil Open venceu seu primeiro jogo nível ATP.
Wild venceu quatro vezes um top 100 derrubando o italiano Marco Cecchinato (73º) em Lima, no Peru, o brasileiro Thiago Monteiro (89º) em Guayaquil, além do boliviano Hugo Dellien, 76º e 75º) no Equador e Montevidéu.

No outro grupo, o gaúcho Rafael Matos marcou 6/4 4/6 10/8 contra Orlando Luz e garantiu a vaga. O segundo do grupo será definido entre Luz e João Lucas Reis que bateu Lucas Koelle por 7/5 0/6 10/5.



Facebook Lance Twitter Lance