Verdasco supera algoz de Wawrinka em Sofia. Medvedev vence na estreia

Os dois favoritos se garantiram nas quartas de final após passarem por bons testes nesta quinta-feira

Fernando Verdasco em Sofia 2019
Divulgação

Escrito por

Dois dos principais favoritos do ATP 250 de Sofia, na Bulgária, estiveram em quadra na manhã desta quinta-feira. Enquanto o espanhol Fernando Verdasco já venceu sua segunda partida, o russo Daniil Medvedev passou pelo primeiro desafio.

Após passar de bye na primeira fase por ser o cabeça de chave número 3 da competição no piso duro e coberto, Medvedev, 16° do ranking, passou pelo holandês Robin Haase, 54°, de virada, com 5/7 6/2 6/2 em 1h35 pelas oitavas de final.

Tentando uma vaga na semifinal, Daniil vai encarar o eslovaco Martin Klizan, 38° colocado, que superou o qualifier alemão Daniel Brands por 7/6(5) 6/4 em 1h39. No retrospecto, o russo leva vantagem, tendo vencido o único jogo anterior contra Klizan.

Já Verdasco, sexto cabeça e 26° da ATP, venceu o romeno Marius Copil, 56°, por 6/2 4/6 6/1 em 1h45. Vale lembrar que Copil vinha embalado após eliminar o suíço Stan Wawrinka na primeira rodada.

Nas quartas de final, Fernando vai encarar mais um que está com a confiança em alta na semana. Seu adversário será o italiano Matteo Berrettini, algoz do principal favorito do campeonato, o russo Karen Khachanov, eliminado por 6/7(6) 6/3 6/4 na última quarta-feira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter