Thiago Wild e Bia Maia são vice-campeões na França e Portugal

Brasileiros lutaram, mas caíram em batalhas

Thiago Wild
Divulgação

Escrito por

Não deu para Thiago Wild, atleta do Instituto Tennis Route, no Rio de Janeiro, na final do challenger de Aix-en-Provence, na França, evento no saibro. O brasileiro perdeu do alemão Oscar Otte, 219º colocado, neste domingo.

O paranaense foi superado por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 6/7 (7/4) 6/4 após 2h36min de duração. Wild lutou , esteve abaixo 4/2 no segundo set, recuperou-se, levou ao tie-break onde começou abaixo 3 a 1 e venceu seis dos sete pontos seguintes. No set final Otte quebrou cedo e manteve a vantagem até fechar com seu 10º ace.

Com a campanha, Wild somará 75 pontos no ranking e irá para o 106º ou 107º no ranking ficando a pouco mais de 60 pontos atrás do grupo dos 100 melhores do mundo.


Bia Haddad Maia, ex-top 60 do mundo, lutou, batalhou por 4h06min, mas foi derrotada neste domingo na final do torneio de Figueira da Foz, em Portugal, com premiação de US$ 25 mil mais hospedagem. A espanhola Georgina Perez foi sua algoz.



Bia Maia caiu por 6/7 (12/10) 7/5 6/4 na decisão do torneio sobre o piso duro. A brasileira teve chances, abriu 4/1 no segundo set, teve três match-points no saque da rival quando tinha 5/4. No terceiro set a brasileira abriu 4/2, mas levou duas quebras seguidas.

No intervalo do segundo para o terceiro set a brasileira pediu atendimento médico.

Bia vinha de título em Montemor-o-Novo na semana anterior.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter