Stefani e Bia Maia vão à final de duplas em Cagnes-sur-Mer

Torneio na França distribui US$ 80 mil em premiação

Luisa Stefani e Bia Maia
Divulgação

Escrito por

Luisa Stefani (Tennis Warehouse), tenista paulista que treina na Saddlebrook Tennis Academy, na Flórida, Estados Unidos, se classificou para a decisão do torneio de Cagnes-Sur-Mer, na França, evento com premiação de US$ 80 mil, disputado sobre o saibro.

Stefani, 124ª do mundo nas duplas e primeira do Brasil, e a também paulista Beatriz Haddad Maia. derrotaram a dupla cabeça de chave 2 formada pela suíça Cornelia Lister e a tcheca Renata Voracova por um duplo 6/2.

Em busca do título elas enfrentam a parceria vencedora do confronto entre as cabeças de chave 1, a russa Anna Blinkova e a suíça Xenis Knoll, e a dupla formada pelas francesas Estella Cascino e Elixane Lechemia.

Bia e Stefani fizeram quartas na última semana no WTA de Praga, na República Tcheca, e Stefani no mês passado foi semifinalista no WTA de Monterrey, no México.

Stefani foi top 10 juvenil em 2015 e nesta temporada disputa o circuito profissional integralmente após passar pelo circuito universitário americano onde atuou pela renomada Pepperdine University e chegou a ocupar o 2º lugar no ranking dos atletas universitários dos Estados Unidos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter